UFC lança Portal Egressos: “Nossa história continua após a formatura”

UFC lança Portal Egressos: “Nossa história continua após a formatura”

Já é possível acessar as informações e serviços ofertados pelo Portal Egressos, site que reúne conteúdo voltado a ex-alunos da Universidade Federal do Ceará. O portal foi lançado, oficialmente, nessa quarta-feira (21), no endereço egressos.ufc.br, pelas Pró-Reitorias de Graduação e de Pesquisa e Pós-Graduação.

O portal é um avanço. Mais uma marca que a gente deixa”, afirmou o reitor Henry Campos. Para ele, que se declarou surpreso e emocionado com a qualidade do produto, o empreendimento é uma “evidência do talento e do compromisso dos que fizeram parte do projeto”.

Criado em comemoração dos 100 mil alunos formados pela UFC e dos 50 anos da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD), o objetivo do portal é fortalecer o relacionamento entre a UFC e seus ex-alunos e promover a integração e troca de experiências entre os egressos e alunos em formação.

“Nossa história continua após a formatura”, afirmou o Prof. Cláudio Marques, pró-reitor de Graduação. “A intenção é saber quem são os egressos, de que forma avaliam a UFC e como estão suas trajetórias”, explicou.

No Egressos é possível encontrar informações sobre oportunidades de concurso, seleções públicas e formação continuada na UFC, bem como notícias de egressos que têm se destacado na carreira. Estão disponíveis também dados estatísticos sobre o perfil do egresso, além de depoimentos de ex-alunos, link para solicitação e impressão de documentos, como diplomas e certidões, e espaço para cadastro dos interessados em fazer parte da lista de egressos do site.

Veja outras fotos do lançamento no Flickr da UFC

Com as informações do cadastro, a UFC poderá conhecer os sucessos e dificuldades dos egressos, ganhando subsídios para avaliar seus cursos, suas políticas educacionais e sua missão de formar profissionais de alta qualificação.Até o momento, com base nas respostas concedidas, 71% dos ex-alunos consideram o curso que concluíram como bom, ótimo ou excelente, e 63% indicariam o curso para outras pessoas. Com relação ao corpo docente, 67% indicaram o nível dos professores também como bom, ótimo ou excelente.

Além disso, é de 48% o percentual dos que consideram que a Universidade contribuiu para seu crescimento intelectual e de 58% o de profissionais que conseguiram o primeiro emprego formal ainda na graduação ou até um ano depois do curso finalizado. Mais informações podem ser encontradas no Portal Egressos.

Na data de seu lançamento, o portal contava com cerca de4,5 mil respostas de egressos para embasar suas pesquisas. No entanto, todos os ex-alunos são convidados a se cadastrar, compartilhar experiências e usufruir dos serviços do portal. “Que cada um de nós seja um defensor da continuidade desse projeto”, solicitou o reitor.

Compartilhar