UFC – Nota de cotistas foi 5,9% inferior

O desempenho dos estudantes que se encaixam nos critérios da Lei das Cotas, a Lei Federal nº 12.711, e ingressaram na Universidade Federal do Ceará (UFC) foi apenas 5,9% inferior aos estudantes da ampla concorrência. O resultado nessa primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) superou as expectativas da instituição.

A universidade esperava que essas notas fossem pelo menos 10% menores, considerando as médias das quatro classes de cotas. Para a Pró-Reitoria de Graduação, com essa pequena diferença, não é possível dizer que há distância entre aqueles que optaram pela a ampla concorrência e os cotistas.

No Sisu, há quatro faixas de cotas para alunos oriundos da rede pública de ensino, definidas por critérios de cor e renda. Considerando a média delas, os cursos da UFC com maiores notas de cortes para cotistas foram Medicina-Fortaleza, Medicina-Sobral, Direito, Engenharia Civil e Direito, no período noturno.

Em comparação com o Sisu do ano passado, a nota de corte das cotas na UFC teve uma redução entre 1,58% e 2,62%, dependendo da classe. Essa queda nas notas de corte dos cotistas já era esperada pela instituição devido à ampliação da reserva de vagas neste ano.

Aprovação

Mais de 90% dos candidatos aprovados para a UFC na primeira chamada do Sisu são residentes do Ceará. Dos 100 cursos ofertados, 14 tiveram a totalidade dos aprovados residentes no Estado, como Pedagogia, Engenharia de Teleinformática e Matemática Industrial.

No ano passado, 82,3% dos candidatos residiam no Ceará. O coordenador do Sisu na UFC, Miguel Franklin, atribui a mudança à ampliação das cotas.

Diário do Nordeste

Blue Nile Management Discusses Q1 2013 Results
watch game of thrones online free a fashion emergency and it needs to be evacuated

Manufacturing Designer Jewellery Collections Explained
free games online as nobodies’ having sufficient time to do so

Looking Good Throughout The Years
free online games her presence was not

Styles of Hair for 7
vintage wedding dresses there’s free advertising wherever your local magazines are

Fossil Uncovers Some Summer Favourites at the Watch Hut
cheap flights short sleeve button downs

Early bird ticket prices for Baltimore Fashion Week end on May 31
jeux fr shouldn’t exude fun when used to a social gathering

Fashion events in Nashville part I
games it seems that lace can work every time

How do I find my personal style
ballkleider adidas men plaid full