UFC realiza nesta sexta-feira mais uma etapa de ações contra o mosquito Aedes aegypti

UFC realiza nesta sexta-feira mais uma etapa de ações contra o mosquito Aedes aegypti

Será realizada nesta sexta-feira (4), em Fortaleza, Russas, Crateús e Quixadá, mais uma etapa das ações da UFC no combate ao mosquito Aedes aegypti, mosquito vetor da dengue, zika e chikungunya. Confira a programação:

Em Quixadá, o doutorando em Saúde Coletiva Clemilson Nogueira Paiva, da Faculdade de Medicina da UFC, profere palestra para escolas e comitês gestores municipais. A ação será realizada na Escola Estadual César Cals, às 8h. (Avenida Juscelino Kubitschek, 385 – Alto S. Francisco).

Em Russas, a palestra será realizada pela enfermeira Alana Alves, mestranda do Programa de Pós-Graduação em Enfermagem da UFC, que falará sobre características das doenças transmitidas pelo Aedes aegypti. A atividade ocorre no Centro de Atenção Integrada à Criança e ao Adolescente (CAIC) Senador Carlos Jereissati (Rua 25, s/n), às 9h.

Em Crateús, a palestra será proferida pelo Prof. Carlos Henrique Alencar, da Faculdade de Medicina da UFC. A atividade acontece às 13h30min, no auditório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE – Av. Geraldo Marques Barbosa, 567 – Venâncios).

Em Fortaleza, vistoria e limpeza de eventuais focos do mosquito nas dependências da Reitoria da UFC serão realizadas ao longo da tarde.

Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional – Universidade Federal do Ceará

Compartilhar