UFCA debate doenças provocadas pelo Aedes Aegypti

O Comitê de Enfrentamento ao Aedes Aegypti da Universidade Federal do Cariri (UFCA), realiza, a próxima quinta-feira, dia 21/03, às 09 horas da manhã, no Auditório Beata Maria de Araújo, campus Juazeiro do Norte da UFCA, palestra sobre os riscos de doenças provocadas pelo Aedes Aegypti. A palestra será ministrada pela professora convidada Ana Karla Cruz de Lima Sales, enfermeira e preceptora do curso de enfermagem do Centro Universitário Dr. Leão Sampaio. 

Criado para promover o combate ao Aedes Aegypti em virtude de portaria do Ministério do Planejamento que determina a necessidade de realização de ações de combate à proliferação do mosquito em todos os órgãos públicos federais do País, o Comitê da UFCA irá realizar, até o mês de junho deste ano, uma série de ações de conscientização e práticas educativas. 

De acordo com a servidora Francilda Alcantara, membro do Comitê, a UFCA está cumprindo sua missão institucional de promoção da inclusão social e do desenvolvimento regional sustentável. “Desejamos disseminar informações e práticas educativas capazes de sensibilizar a comunidade acadêmica e externa quanto aos riscos de doenças provocadas pelo mosquito, contribuindo assim para a erradicação de sua proliferação e promoção de uma melhor qualidade de vida no Cariri Cearense”, afirma.

A atividade é gratuita e aberta a todos os públicos.

Serviço

Comitê de Enfrentamento ao Aedes Aegypti da UFCA

Palestra sobre os riscos de doenças provocadas pelo Aedes Aegypti na UFCA

Data: 21/03/2019

Local: Auditório Beata Maria de Araújo – UFCA, Juazeiro do Norte