UFCA  e UFSB – Cooperação institucional promove ações sobre interdisciplinaridade, desenvolvimento regional e mudanças climáticas

Entre os dias 18 e 21 de novembro de 2019, o Laboratório Interdisciplinar de Estudos em Gestão Social (LIEGS), vinculado ao Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA/UFCA), receberá a professora Guineverre Alvarez, da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), para duas ações na UFCA.

A primeira delas é a 23ª edição do Seminário em Gestão Social: Temas Emergentes, Vozes Diferentes. Nela, a professora Guineverre falará sobre “Formação Interdisciplinar e Internacionalização da Carreira Profissional” no dia 18 de novembro, às 18h30, no Auditório Beata Maria de Araújo, Bloco H, no Campus Juazeiro do Norte. O evento é gratuito e aberto ao público.

A segunda atividade é um curso de Capacitação em Experiências de Ensino, Pesquisa e Extensão em Desenvolvimento Regional e Mudanças Climáticas, que também ocorrerá nas dependências do campus Juazeiro do Norte, nos dias 19, 20 e 21 de novembro. Esta ação é voltada aos servidores (técnicos e docentes) da UFCA e requer inscrição prévia, que pode ser realizada no site do evento. São disponibilizadas 30 vagas e a participação é gratuita.

Estas atividades contemplam ações do Protocolo de Intenções celebrado entre a Universidade Federal do Cariri (UFCA) e a Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) em 2019 (D.O.U., Seção 3, nº 187, 26/09/19), no sentido de estabelecer um sistema de cooperação institucional.

Convidada

A profa. Guineverre Alvarez (página do Lattes) é graduada em Direito pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), Bahia, mestre em Desenvolvimento Regional e Meio Ambiente pela mesma instituição e doutora em Administração pela Universidade Federal da Bahia (UFBA. Realizou estágio de doutorado na Universidade das Nações Unidas, Tóquio, Japão. Atualmente é Líder do Grupo de Pesquisa em Mudanças Climáticas, Direito e Sociedade (RG CLIMA) da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), onde é Professora Adjunta do Instituto de Humanidades, Artes e Ciências no campus Paulo Freire (IHAC/CPF).