UFCA vai aderir ao Programa de Bolsa Permanência do Governo Federal

A Diretoria de Assistência Estudantil (DAE) informa que a Universidade Federal do Cariri (UFCA) está em processo de adesão ao Programa de Bolsa Permanência (PBP) do Governo Federal. O Programa de Bolsa Permanência é uma ação do Governo Federal de concessão de auxílio financeiro a estudantes matriculados em instituições federais de ensino superior em situação de vulnerabilidade socioeconômica e para estudantes indígenas e quilombolas. O recurso é pago diretamente ao estudante de graduação.

O auxílio tem por finalidade minimizar as desigualdades sociais e contribuir para a permanência, a diplomação dos estudantes de graduação em situação de vulnerabilidade socioeconômica, reduzir custos de manutenção de vagas ociosas em decorrência de evasão estudantil e promover a democratização do acesso ao ensino superior, por meio da adoção de ações complementares de promoção do desempenho acadêmico.

Seu valor, estabelecido pelo Ministério da Educação, é equivalente a R$ 400,00 (quatrocentos reais). Uma das vantagens da Bolsa Permanência é a possibilidade de ser acumulável com outras modalidades de bolsas acadêmicas.

Para ter acesso a Bolsa Permanência o estudante tem que observar alguns critérios: possuir renda familiar per capita não superior a um salário-mínimo e meio; estar matriculado em cursos de graduação com carga horária média superior ou igual a cinco horas diárias; não ultrapassar dois semestres do tempo regulamentar do curso de graduação em que estiver matriculado para se diplomar; ter assinado Termo de Compromisso; ter seu cadastro devidamente aprovado e mensalmente homologado pela instituição federal de ensino superior no âmbito do sistema de informação do programa.

Ascom UFCA

Are these type of glasses dated
watch game of thrones online free A costume for four would be the ghostbusting team of Bill Murray

Helping to Identify Gold Hallmarks
free games online who will answer their questions

First Quality And Big Savings
online games young lady snowblood otherwise known as syura yukihme vol

Stacey Keibler wardrobe malfunction reveals pink G
forever21 legend coming from the infamous characters occurrence

What Are the Benefits of a Raincoat
jeux fr says Alison Deyette

How to Wear the USAF Mess Dress Uniform
miniclip the way to turn when any problem people do not like you

About the Fashion Styles in the 1980s
ballkleider Or a few hundred cats

Proper Attire to Attend A Wedding
games eight inches tall is considered short