UFCA – Viés promove debate sobre Valor e Trabalho na economia política clássica

O Núcleo de Economia Política no Cariri (Viés), projeto vinculado à Pró-reitoria de Extensão (PROEX) da Universidade Federal do Cariri (UFCA), promove mais uma edição do Diálogos sobre Economia e Sociedade, na próxima quinta-feira, dia 30, às 14h, na sala G102 (bloco roxo), do campus Juazeiro do Norte.

Nesta edição será abordado o tema “Valor e trabalho na economia política clássica”, com os professores da UFCA Ivânio Azevedo, Roberto Cunha e Ricardo Dias. O debate tem a intenção de apresentar a teoria do valor-trabalho, a partir da versão dos economistas liberais (Adam Smith e David Ricardo) e da perspectiva de Karl Marx, e articulá-las. O professor Ivânio Azevedo discorrerá sobre a visão dos economistas liberais. As considerações marxistas serão apresentadas pelos professores Roberto Cunha e Ricardo Dias.

O Viés tem como o objetivo promover discussões que colaborem com o conhecimento das dimensões políticas e sociais, envoltas nas afirmações pretensamente neutras da Ciência Econômica. O grupo é aberto a toda comunidade acadêmica e público externo interessado na temática. Sem sala fixa, reúne-se quinzenalmente no campus Juazeiro do Norte para debater textos clássicos de Economia e sua relação com o cenário atual.