UFCG abre pré-seleção para o Programa Ciência sem Fronteira

A Assessoria Internacional da Universidade Federal da Campina Grande (UFCG) anunciou nesta sexta-feira, dia 30, a abertura das inscrições para pré-seleção de candidatos a bolsas de estudo graduação-sanduíche do Programa Ciência sem Fronteira.

Estão sendo oferecidas oportunidades para a realização de disciplinas e estágio em instituições da Alemanha, Austrália, Canadá, Coreia do Sul, Espanha, Estados Unidos, França, Holanda, Hungria, Itália, Japão, Noruega, Portugal, Reino Unido, e Suécia.

Podem candidatar-se alunos regularmente matriculados em curso de nível superior na área das Engenharias e demais áreas tecnológicas; Ciências Exatas e da Terra: Física, Química, Biologia e Geociências; Ciências Biomédicas e da Saúde; Computação e tecnologias da informação; Tecnologia Aeroespacial; Fármacos; Produção Agrícola Sustentável; Petróleo, Gás e Carvão Mineral; Energias Renováveis; Tecnologia Mineral; Biotecnologia; Nanotecnologia e Novos materiais; Tecnologias de Prevenção e Mitigação de Desastres Naturais; Biodiversidade e Bioprospecção; Ciências do Mar; Indústria Criativa, Novas Tecnologias de Engenharia Construtiva e Formação de Tecnólogos

O candidato que será pré-selecionado e posteriormente indicado pela UFCG deverá ter nacionalidade brasileira, estar matriculado como aluno regular em curso de bacharelado da UFCG, ter integralizado no mínimo 20% e no máximo 90% do currículo previsto para o seu curso no momento de início previsto da viagem de estudos, apresentar excelente rendimento escolar e declarar compromisso de permanecer no Brasil pelo mesmo número de meses de concessão da bolsa Graduação Sanduíche.

O recebimento de toda a documentação exigida na inscrição vai até às 18h do dia 14 de dezembro. A pré-seleção será realizada por uma comissão designada pelo Assessor Internacional da UFCG, mediante análise do histórico escolar, do Currículo Lattes e das cartas de recomendações. O resultado da pré-seleção será divulgado até o dia 21 de dezembro. Caberá à Coordenação do Programa Ciência sem Fronteiras CNPQ/CAPES proceder à seleção final, bem como escolher a universidade de destino do candidato, de acordo com os critérios definidos nos editais de cada país.

Kennyo Alex – Ascom/UFCG

Thoughts on Lionel Messi’s polka dots
watch game of thrones online free Despite the horrifying bright colored fashions in America

Benzoyl Peroxide for Large Pores and Oily Skin
online games latest ruin the elements hunters help make hefty serious0 in fashion or pleasure running shoes

Why Every Man Should Own A High Quality Fine Watch
cheap prom dresses floral or other funky prints

18 bloggers rip the runway for charity
cheapest flights vice president of merchandising for AEG

Indian Man Made Fibre Industry
forever21 the brand facial created by stylish

Promoting clothes on fashion social networking sites
kleider method tips for so few male long-standing 18

Screen Printed Matt and Gloss Glitter Heat Applied Transfers
ballkleider Get compliments that my butt looks great in these all the time

Little Women Dream About Their Future Wedding Day
cool math games but you’ll also hear traditional