UFCG assina convênio de cooperação com universidade colombiana

Acordo com as Unidades Tecnológicas Santander foi assinado na última quinta, em Bucaramanga

 A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) assinou no último dia 13, um convênio internacional de cooperação científica, tecnológica e cultural com as Unidades Tecnológicas Santander (UTS), instituição pública de ensino superior localizada na cidade de Bucaramanga, na Colômbia.

 O acordo prevê o intercâmbio de professores, pesquisadores, técnicos e estudantes, bem como a realização conjunta de pesquisas, projetos de extensão, publicações acadêmicas, promoção de conferências, intercâmbio de informações e atividades de formação de professores.

 Oscar Omar Bautista Orozco, reitor das UTS, revelou que este é o primeiro acordo a ser assinado com uma instituição de ensino superior no Brasil. “Para as UTS, é muito importante fortalecer laços com uma universidade com esta trajetória, uma das maiores do Nordeste do país, destaque no cenário nacional por seus programas de inclusão social e desenvolvimento econômico. Isso vai nos permitir reforçar a formação dos nossos professores e alunos e também o assessoramento em três programas fundamentais: petróleo e gás, engenharia elétrica e mecânica “, disse.

Acompanhado do assessor Internacional, Michel Fossy, o reitor da UFCG, Edílson Amorim, agradeceu a hospitalidade e se mostrou encantado com a beleza natural da região e admirado com o desenvolvimento das UTS. “Isso significa, certamente, mais energia e mais disposição para que a UFCG e as UTS, a partir deste acordo, possam contribuir para o desenvolvimento do ensino superior nos dois países”, disse.

O cônsul honorário do Brasil em Bucaramanga, Jorge Villegas Zuluaga, também presente à assinatura do convênio, parabenizou as instituições pelo acordo e destacou o papel da UFCG como polo científico e tecnológico. “A mais importante referência do impacto que tem a instituição na região pode ser medida pelo fato de que, em Campina Grande, para cada 600 habitantes, há uma pessoa com doutorado”, ressaltou.

Fundadas em 1963, as Unidades Tecnológicas Santander (UTS) têm cerca de 16 mil alunos e contam com duas faculdades: a de Ciências Socioeconômicas e Empresariais e a de Ciências Naturais e Engenharias, onde são ministrados 22 cursos.

 

Kennyo Alex – Ascom/UFCG 

the 14th Amendment Big Business
free games online It fine to let kids experiment

15 Pet Products We Can’t Believe Exist
vintage wedding dresses Of the women who knew that the glasses were real

Dramatic History of Ed Hardy
cheapest flights Many stiff fabric accessories became soft pleats instead

Why Crimes Would Never Get Solved at a TV Police Station
free online games How to Break in Leather Knee High Boots

Delhi Lakme Fashion Week or Show
games She is an ambitious lady and a tough cookie

6 Awesome Superpowers That Would Suck in Real Life
kleider afoot on Puerto Rico

How to be Effective in Public Relations
ballkleider it’s from a reputable company

How to Put on a Coconut Bra
games beer and cocktails