UFCG – Projeto recuperará computadores para alunos da rede pública

UFCG – Projeto recuperará computadores para alunos da rede pública

Lançamento acontece nessa quinta-feira, 25

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e a Secretaria de Educação de Campina Grande (Seduc) lançarão nessa quinta-feira, dia 25 – em uma live, às 18 horas – o projeto Um Computador Nota 10.

A cooperação técnica e pedagógica entre a UFCG e a Prefeitura Municipal vai recuperar computadores, doados, para alunos das escolas públicas de Campina Grande objetivando reduzir as perdas socioeconômicas e educacionais geradas pela pandemia Covid-19.

Os equipamentos doados serão caracterizados e terão seu uso monitorado pós-quarentena. Também, será criado um sistema e ou aplicativo para aproximar doadores e beneficiados no acompanhamento do programa. Antes, um diagnóstico da demanda para inclusão social e campanhas para as doações serão realizados.

A UFCG capacitará professores e alunos envolvidos na execução do projeto e fornecerá infraestrutura física para o desenvolvimento das atividades.

Participarão da live de lançamento – no canal da Seduc no Youtube – o secretário de Educação Rodolfo Gaudêncio, os professores Luiza Cirne, Danilo Santos e Rafael Morais, o diretor-executivo do Instituto Alpargatas, Berivaldo Araújo, e Augusto Macedo, representando a HP.

(Ascom UFCG)

Compartilhar