UFCG promove ciclo de atividades para combater mosquito Aedes Aegypti

UFCG promove ciclo de atividades para combater mosquito Aedes Aegypti

Atividade acontece no próximo sábado, dia 05

Com o objetivo de sensibilizar a comunidade cuiteense sobre a importância do combate ao mosquito Aedes aegypti, o Centro de Educação e Saúde (CES) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG),  realiza na cidade de Cuité, no próximo sábado (05), o Circuito de Atividades e Ações Zika Zero. O evento acontece das 9h30 às 11h30 no Salão Paroquial de Cuité.

A ação é promovida pelo campus da UFCG de Cuité em parceria com a Paróquia Nossa Senhora das Mercês, Cuité-PB. Participarão das atividades professores e alunos da universidade que esclarecerão aos presentes sobre diversas dúvidas em relação ao combate ao mosquito e doenças transmitidas por ele: Zika, Dengue e Chikungunya.

De acordo a professora Gigliola Bernardo, durante as atividades, a comunidade terá acesso a seis núcleos de informação e o visitante passará por todos eles. “São informações sobre uso de repelente, por exemplo. Assim, estaremos ensinando a fazer repelente em casa, ensinaremos a fazer uma armadilha do mosquito e distribuiremos com a comunidade essa armadilha”, destaca a professora.

Na oportunidade, também haverá orientação nutricional para o caso de pessoas já acometidas por alguma virose. Além disso, será dada ênfase às informações sobre microcefalia e seus impactos, em especial, para gestantes ou mulheres que pretendem engravidar.

As crianças também terão acesso às informações sobre o combate ao mosquito através de brincadeiras.

ASCOM – Universidade Federal de Campina Grande

Compartilhar