UFCG terá sistema eletrônico de documentação institucional

UFCG terá sistema eletrônico de documentação institucional

Implantação de ambiente virtual reduzirá uso de papel e facilitará rotina

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) deu início neste mês de setembro a implementação do   Sistema Eletrônico de Informações (SEI) – software que gerencia toda a documentação administrativa da instituição em ambiente virtual e reduzirá o uso de impressos (papel) otimizando as rotinas e favorecendo o trabalho colaborativo. A implantação está prevista para ser concluída em julho do próximo ano.

A UFCG escolheu o sistema (SEI) desenvolvido pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região e acolhido pelo Ministério do Planejamento, que o considera ferramenta de trabalho que engloba um conjunto de módulos e funcionalidades que promovem a eficiência administrativa, permitindo a produção, edição, assinatura e trâmite dos documentos de forma online.

Com interface prática , o SEI é inovador e se caracteriza pela libertação do paradigma do papel como suporte físico para os documentos institucionais –  memorandos, informações, processos administrativos e ofícios – e o compartilhamento do conhecimento com atualização e comunicação de novos eventos em tempo real.

Os técnicos responsáveis pela implantação do sistema na  UFCG estiveram reunidos na ultima quinta-feira, dia 24, tratando dos procedimentos de configuração e a implantação do aplicativo no ambiente virtual da instituição.

Assessoria de Comunicação da Universidade Federal de Campina Grande

 

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