UFCSPA inaugura novo site com visual moderno e facilidade de acesso

UFCSPA inaugura novo site com visual moderno e facilidade de acesso

*De cara nova*

Chega à internet nesta sexta, dia 9 de julho, o novo site da UFCSPA. Estruturada pela Assessoria de Comunicação Social  (ASCOM) e desenvolvida pela empresa Ondaweb, a nova proposta moderniza a imagem na instituição no ciberespaço.

Dividido em cinco menus (institucional, ensino, pesquisa, extensão e imprensa) a nova página tem o objetivo de contemplar todas as áreas de atuação da instituição, permitindo um acesso mais fácil e rápido ao usuário. Outras novidades são uma animação em Adobe Flash Player com fotos da instituição, a área de acesso rápido que contempla as páginas de maior acesso e uma área de relacionamento para facilitar o contato com a universidade.

Nas páginas internas, muitas novidades. As comissões de servidores técnicos e docentes (CIS e CPPD) passam a ter espaço para mostrar suas normas. Na página da graduação, a comunidade acadêmica terá acesso ao manual do aluno, às regras para a colação de grau e ao Núcleo de Apoio Psicopedagógico (NAP). Os cursos de pós-graduação stricto sensu ganham páginas integradas ao site. A página da Secretaria ficou mais organizada e facilitada, apresentando um calendário acadêmico iconográfico e dividido por meses. O menu pesquisa traz como inovação a seção projetos e pesquisas que revela as investigações científicas que estão sendo realizadas na instituição. Na extensão, os destaques são as páginas de eventos e da agenda cultural contam com ferramenta de busca para as atividades realizadas. Totalmente nova, a parte de imprensa, traz galerias de fotos e novos veículos de comunicação, como o Twitter da UFCSPA, experimentalmente no ar desde março de 2010.

Uma vez no ar, o site passará a ser atualizado pela Assessoria de Comunicação Social da UFCSPA. A atividade atualmente é exercida pelo Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) da universidade.

Compartilhar