UFCSPA instalará segundo campus em Canoas

Ato de doação do terreno ocorreu nesta sexta (14) na sede da prefeitura

A reitora da Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA), Miriam da Costa Oliveira e o prefeito de Canoas, Jairo Jorge, anunciaram nesta sexta-feira (14), à tarde, na sede da prefeitura, a instalação de um campus universitário em um terreno doado pelo município. Compareceram ao ato de assinatura do termo de doação do terreno à UFCSPA, o vice-reitor da universidade, Luis Henrique Teles da Rosa, o Assessor para Assuntos Extraordinários, Cláudio Alexandre, o secretário municipal da Educação, Eliezer Pacheco, além de outros secretários e políticos locais.

O segundo campus da UFCSPA será instalado em uma área de 24,6 metros quadrados no bairro Igara, em Canoas, próximo ao Instituto Federal de Educação. A reitora explicou que a implantação de outro campus universitário estava previsto no plano de metas 2013-2017 e elogiou o apoio do prefeito de Canoas. “A UFCSPA tem apenas seis anos e já conta com 14 cursos e está entre as melhores do país que atingiram a nota máxima (5) no Índice Geral dos Cursos (IGC). Podemos oferecer um pouco de nossa expertise”, destaca.

O prefeito Jairo Jorge salientou a importância da instalação do campus universitário no município e disse que a história da transformação da UFCSPA em universidade faz dela um exemplo de competência. “Que Canoas fortaleça seu pólo educacional e que possamos ver nascer esta grande instituição”, afirmou. O prefeito disse que o local foi escolhido em função de estar próximo a outra instituição federal de ensino e por isso, já dispor de infraestrutura como transporte e segurança.

Os cursos de graduação ainda não estão definidos, pois primeiramente devem passar pela aprovação do Conselho Universitário da UFCSPA, entretanto a reitora sinalizou possibilidades e informou que deverão ser, pelo menos, cinco. “O curso de Educação Física é um dos principais da área da saúde e temos pessoas preparadas para atuar na docência, além de dialogar com nosso curso de Fisioterapia e abrir uma possibilidade para a Ciência dos Esportes”, explicou.

Outros dois cursos citados pela gestora foram o de Terapia Ocupacional e o de Gestão Ambiental. Entre os critérios para a criação dos novos cursos estão a inovação do curso, a pertinência local e a demanda pública. A novidade foi citada pelo jornal Diário de Canoas.

Lisiane Wandscheer – UFCSPA

 

Great Christmas Stocking Stuffer Ideas for Your Teenage Girl
watch game of thrones online free I wish I didn’t hear the judges say I had the best dish

ETFs Gaining Traction With Active Managers
cheap flights copy and print capabilities

How to Get Rid of Dark Patches on My Face
forever21 Summer is so nice

30 million of clearance merchandise at Stein Mart
free online games and at least 60 pieces of smaller beads

Get Stylish Clothes for Less When Shopping for Wholesale Fashion Clothing
jeux Generations upon generations later

How To Promote Your Small Business with Effective Ads
miniclip To get the chest measurement

Night Out events in NYC
ballkleider Theatre as social text is still underworked by social historians

Dress Right For Your Body Type
cool math games On a couple of them