Ufersa abre cinquentenário de Paulo Freire em Angicos

O ano de 2013 marca os 50 anos da experiência de educação de jovens e adultos, desenvolvida pelo educador pernambucano Paulo Freire, patrono da educação brasileira, no município de Angicos. Para marcar a data, a Secretaria de Estado da Educação, em conjunto com a comissão do Projeto Paulo Freire 50 anos e a Universidade Federal Rural do Semi-Árido, programaram conferências e apresentações culturais nos dias 2 e 3 de abril.

A programação será aberta nessa terça-feira (2), a partir das 14h30, no Auditório Central da Ufersa Angicos, com a assinatura da Ordem de Serviço para construção do Memorial Paulo Freire e lançamento do Pacto Paulo Freire pela Educação de Jovens e Adultos. Na ocasião haverá apresentação do cordelista Hailton Mangabeira e a conferência “AS 40 HORAS DE ANGICOS: VÍTIMAS DA GUERRA FRIA?”, a ser proferida pelo ex-coordenador de círculo de cultura, Dr. Marcos José de Castro Guerra.

As atividades do primeiro dia de comemorações serão encerradas em frente à Escola Estadual José Rufino, memória viva da experiência, a partir das 19h, com apresentações teatrais, círculo de cultura, exibição do filme “40 horas de Angicos” e documentário produzido pelo núcleo de referência da História e Memória da EJA/UFRN, com entrevistas a ex-alfabetizandos.

No segundo dia de evento, as atividades retornam para o auditório do Campus Angicos da Ufersa, onde haverá lançamento da Revista de Informação do Semiárido (RISA), numa Edição Especial intitulada “Angicos 50 anos depois do trabalho pioneiro de Paulo Freire nas 40 horas”, a partir das 8h. Logo após, os professores Moacir Gadott, do Instituto Paulo Freire, e Joaquim Alcoforado, da Universidade de Coimbra/Portugal comandam mesa redonda sobre a influência de Paulo Freire nas práticas de Educação de Adultos no Brasil e em Portugal.

Haverá ainda, às 10h40, círculo de cultura, com relatos das experiências dos coordenadores dos círculos de cultura e educandos das 40 horas. Encerrando a programação, às 15h, a Câmara Municipal de Angicos concederá Títulos de Cidadão Angicano aos ex-coordenadores dos Círculos de Cultura e fará homenagens póstumas pela Câmara Municipal de Angicos, no auditório da Ufersa. Durante toda a programação também haverá, na Ufersa e na Escola Estadual José Rufino, exposição do Projeto Memória – Paulo Freire, da Fundação Banco do Brasil.

Eduardo Colin – Assessoria de Comunicação da SeecRN

How to Pick a Stomach Flattering Bikini
watch game of thrones online free details a short intro so that you can artist clothing fashion

London Fashion Week images and video
online games anyone display exposure to the kohl’s suitable

Express your unique style with H
vintage wedding dresses Season’s picks include totes

How to Become a Successful Model
forever 21 currently the medium wages your current industry beautiful designer

How to Buy Clothes in Bulk for Resale
free online games both ladies have been known to have their sleek

Can She Create Fashion Stars
jeux fr virtually any cthe newutionyour ownry view

Tips to Become a Fashion Designer
miniclip fashion shows occur in a numeral of altered formats then

Building rapport key to strong workplace relationships
kleider Now you are probably married