Ufersa – Apoio Psicológico Online é ampliado a trabalhadores que atuam diretamente no enfrentamento a COVID19

Apoio Psicológico Online é ampliado a trabalhadores que atuam diretamente no enfrentamento a COVID19

A Ufersa está ampliando o Serviço de Apoio Psicológico Online aos trabalhadores que atuam diretamente no enfrentamento ao COVID-19, pensando em oferecer mais uma linha de suporte a estes profissionais. O serviço está à disposição de médicos, fisioterapeutas, enfermeiros, técnicos de enfermagem, maqueiros e toda a equipe que trabalha nas UBS, UPA e hospitais de Mossoró e região.

Esta modalidade de atendimento emprega as Tecnologias da Informação e Comunicação – computadores, tablets e smartphones – para intermediar o diálogo entre psicólogos e aqueles que necessitam de ajuda. O atendimento será realizado sempre por meio de videochamada ou chamada de voz via conexão com a internet.Para solicitar o atendimento basta se cadastrar no formulário abaixo. Em até 5 dias úteis um membro da equipe de atendimento irá entrar em contato para agendar dia e horário do atendimento.

Cada atendimento constitui-se de uma consulta com duração máxima de 45 minutos. Não se trata de psicoterapia de longo prazo. Caso o atendido sinta necessidade de uma nova consulta ele deverá preencher novamente o formulário de cadastro, solicitando outro atendimento.

É assegurado o sigilo e anonimato dos atendimentos, o respeito às pessoas atendidas e o seguimento da ética profissional conforme o que é preconizado pelo Conselho Federal de Psicologia (CFP). Este serviço de Apoio Psicológico Online segue as orientações da Resolução 04/2020 e 11/2018 do CFP.

A pandemia de COVID-19 tem afetado milhões de vidas pelo mundo. Não apenas os pacientes diagnosticados e seus familiares, mas também os profissionais de saúde que atuam na linha de frente desta guerra. Estes profissionais tornam-se as únicas companhias dos pacientes em isolamento hospitalar, estão juntos deles quando dão entrada no hospital, quando lutam pela vida e quando saem. Os profissionais de saúde compartilham a alegria do paciente que tem alta e volta para o seio familiar, mas compartilham também o luto e a tristeza quando a batalha é vencida pela doença.

Clique no link para acessar o Formulário de Solicitação de Atendimento

Em caso de dúvidas, fale com a equipe pelo e-mail: remerson@ufersa.edu.br

Equipe de voluntários:

Agostinha Mafalda Barra de Oliveira – CRP 11/00942
Bárbara de Sales Roma – CRP 17/2655
Débora Cristina Guerra de Araújo Vale – CRP 17/1263
Fábyo Anderson Bernardo Silva – CRP 17/2640
Maria Camilla Souza Trindade – CRP 17/2250
Mayara Wenice Alves de Medeiros – CRP 17/2700
Paula Lyvia Barbosa – CRP 17/4752
Paulo Rafael Freire de Azevedo – CRM 7612 – RN
Rafael Bruno Alves de Morais – CRP 17/4863
Remerson Russel Martins – CRP 17/1214
Solange Neves dos Santos Maia – CRP 17/1612
Thaiani Godoy Gomes – CRP 17/2450
Joyce Silva Soares de Lima – discente Ufersa (2020110209)
Jonnathan Camara da Silva Vianna – discente Ufersa (2016011137)