UFERSA – Ciro Gomes aborda economia e política na abertura da Semana do Administrador

Como já era esperado, a abertura da 9º Semana Ativa do Administrador do curso de Administração da Ufersa foi bastante prestigiada pelo público local que ocupou bem o Expocenter, no Campus Leste, em Mossoró. A solenidade aconteceu na noite desta terça, dia 05, com a participação do Reitor, o professor José de Arimatea de Matos, do Pró-Reitor de Graduação da Ufersa, o professor Rodrigo Codes, além de outras autoridades acadêmicas da Universidade e do curso de Administração.

O evento é uma realização do Centro Acadêmico de Administração em parceria com a Coordenação do Curso e também com o Departamento e com o Centro de Ciências Sociais Aplicadas e Humanas da Ufersa. O ponto alto da noite foi a palestra do ex-Ministro e ex-Governador do Ceará, Ciro Gomes. Advogado, economista, com uma grande experiência na área administrativa, Ciro falou e debateu com a plateia por mais de duas horas o cenário econômico e político brasileiro. O palestrante iniciou fazendo uma explanação histórica da realidade brasileira e também de outros países e mostrou que a economia, junto com o quadro político nacional, é um problema complexo que reúne concentração de renda e desigualdades sociais.

De um jeito mais informal, Ciro debateu e apontou alternativas de crescimento econômico e de estabilidade. Segundo os organizadores, cerca de mil pessoas participaram da abertura da Semana Ativa do Administrador e acompanharam a palestra de Ciro Gomes. Políticos locais também marcaram presença como foi o caso do Prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves. A Semana Ativa do Administrador da Ufersa segue até o dia 08 de dezembro.

Acompanhe a programação.

06/12:
19h – PALESTRA 01 – TIÃO COUTO
20h – INTERVALO
20h15 – PALESTRA 02 – ANTÔNIO FERNANDES DA SILVA: Relacionamento com cliente: como encantar e reter clientes.

07/12:
14h – SUBMISSÃO DE TRABALHOS (CENTRAL DE AULAS IV).
19h30 – MINICURSOS:
1# GESTÃO E DESENVOLVIMENTO DE LÍDERES – ANTONIO FERNANDES DA SILVA
2# COMO FALAR EM PÚBLICO – LARISSA GABRIELLE – GERENTE DE MARKETING DO PARTAGE SHOPPING MOSSORÓ.

08/12:
19h – DULCILENE AMORIM – Inovar para crescer.
21h – Encerramento.
PARTICIPAÇÃO EM CARAÚBAS – Além de Mossoró, Ciro Gomes também ministrou palestra no campus da Ufersa em Caraúbas dentro da programação do I Painel Universitário. Em Caraúbas Ciro abordou o tema “O Brasil tem jeito?”. O encontro aconteceu no Auditório do Campus que ficou lotado.

Fonte: Ascom UFERSA