Ufersa elabora o Plano de Desenvolvimento Institucional

A Reitoria da Universidade Federal Rural do Semi-Árido, juntamente com a Pró-Reitoria de Planejamento, as demais unidades administrativas da Universidade, estão se reunindo periodicamente para elaborar o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) da Ufersa para o período de 2014-2018. A reunião, explica o vice-reitor da Ufersa, professor Francisco Odolberto de Araújo, é para discutir os eixos que norteiam a política do PDI.

O Plano de Desenvolvimento Institucional é um instrumento de planejamento e gestão que estabelece as políticas e diretrizes para orientar, no prazo de 05 anos, as ações em todas as dimensões da Universidade. “Estamos discutindo em comissão a agenda de trabalho dentro das diretrizes apresentadas pelo Ministério da Educação para as instituições federais de ensino”, explica o vice-reitor.

A elaboração do PDI exige ampla discussão a partir da analise atual da instituição. Daí, a importância do envolvimento de todos os seguimentos da Universidade. Nas reuniões são abordados os diversos temas direcionados as atividades de pesquisa, ensino e extensão, com enfoque para o planejamento e administração das ações.

O professor Odolberto ressalta ainda a importância do comprometimento de todos os representantes da Comissão do PDI. “As sugestões são fundamentais para que o planejamento institucional seja concebido de forma democrática e integrado com os todos os setores da Ufersa”, acredita o professor.

O PDI da Ufersa está sendo estruturado com base nos eixos temáticos: Perfil Institucional, Gestão Institucional, Organização Acadêmica, Infraestrutura, Aspectos Financeiros e Orçamentários e, Avaliação e o Acompanhamento do Desenvolvimento Institucional. Além das pró-reitorias de Planejamento, Administração, Pesquisa e Pós-Graduação, Gestão de Pessoas, Graduação, Extensão e Cultura e, Assuntos Comunitários, participam da Comissão o Núcleo de Educação a Distância, a Assessoria de Relações Internacionais, Serviço de Informação ao Cidadão, Comissão Própria de Avaliação, Auditoria e, Superintendência de Tecnologia da Informação e Comunicação, bem como as representações docentes, discentes e técnico administrativos.

As próximas reuniões vão acontecer nessa sexta-feira, 02, a partir das 14:30h, no Auditório do CTARN; no dia 5 de agosto, 14:30h, também no CTARN e, no dia 13 de agosto, às 8h, no Auditório da PROGEPE. Ao final toda a comunidade será convidada a opinar sobre a proposta elaborada pela comissão.

 

Ascom Ufersa

 

Elettra Wiedemann Launches Fashion Week’s Chicest Pop
watch game of thrones online free Although other types of advertising may increase your sales

Fashionable living in the Fashion District
games online reported third quarter 2011 earnings of 32 cents per share

See The Most Charming Scarves of Hermes for This Year
cheap bridesmaid dresses how to become a guy ultra system

Can anyone identify these lovely black boots
forever21 retro types signal food staples midsection turns out to be trend runway for the throwbacks cycling j

Fall in love with laid back luxury
onlinegames They wanted to sell as much as possible

The Top 10 Best Paid Jobs
jeux Look no farther than your own closet

Custom Trucker Hats For The Trendy
miniclip 10 back to college pattern strategies for 2012

What Makes You Looks Elegant
kleider Fashion Stylist Job Description