Ufersa – Investimento planeja expansão da Rede para os próximos 10 anos

A Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) vem recebendo fortes investimentos para a sua expansão em diversas áreas e setores. Dessa vez, o reitor da Instituição, professor José de Arimatea Matos, anunciou um volume de quase 3 milhões reais que serão aplicados na ampliação da rede lógica do Campus Central da Ufersa.

Os primeiros passos para a implantação da rede lógica na Ufersa foi dado em meados dos anos de 1990, expandindo-se paulatinamente para atender as necessidades que iam surgindo na Instituição. Esse será o primeiro grande volume de recursos a fim de uma expansão planejada para todas as unidades do Campus Leste e Campus Oeste.

Serão aplicados recursos na ordem de R$ 1,189 milhão em serviços e mais R$ 1,737 milhão na aquisição de equipamentos. Kléber Jacinto, titular da Superintendência de Tecnologia da Informação e Comunicação (Sutic), explica que os investimentos fazem parte de um planejamento estratégico para modernizar e fortalecer a capacidade de transmissão de dados na Ufersa.

Ainda segundo ele, as duas Unidades do Campus Central já são atendidas, porém a cobertura e expansão se davam de forma desordenada. “À medida que novas estruturas iam sendo criadas, a rede se espalhava. Não havia, assim, um planejamento”, justifica ele. Com o novo planejamento, a expectativa é que a instituição esteja preparada para expansão nos próximos dez anos.

Pelo projeto, todas as unidades dos dois câmpus receberão fibra óptica e cobertura quase que completa com rede de internet sem fio. Já está acertada com a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) uma parceria que irá alargar a capacidade do link de acesso, saltando de 34 megabytes para um gigabyte.

O superintendente aponta que o usuário da rede irá sentir, de imediato, a conexão mais estável e resistente às intemperes. Outro ponto importante será o esforço para tornar a rede ainda mais segura, garantindo, inclusivo, o fluxo de dados com conteúdo administrativo de importância interna

O reitor José de Arimatea de Matos estima que as mudanças estejam prontas dentro de, no máximo, um ano. “Na era do conhecimento, é imprescindível a potencialização das ferramentas que globalizam a troca de dados. O investimento em uma Rede mais eficiente significa também investimentos em Pesquisa e Ensino, haja vista as múltiplas possibilidades de acesso que a comunidade acadêmica irá dispor”, argumenta o reitor.

 

 

Ascom Ufersa

 

DVF x GOOP a powerful and feminine collaboration
watch game of thrones online free and in this sense

Best MLM Business Opportunity Review
free games online If you’ve never heard of designer Issey Miyake

One to suit each skin tone
online games Whichever way your compass points you in the Caribbean

Hermit forced to go outside a lot
vintage wedding dresses Later that day

Survive the season in style
forever 21 As was stated above

Shares Are Falling On Continuous Worries About Europe
free online games Pros and Cons

how many of you are gay
kleider That’s why Coach has had a recent management change

Great Chance to Get What You Want on PickEgg
ballkleider or go for fashion photography