Ufersa – MEC autoriza mais 20 vagas para medicina em Mossoró

O número de vagas para o curso de Medicina na Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) será ampliado no Câmpus de Mossoró. A princípio, o Ministério da Educação havia autorizada a criação do Centro de Saúde com oferta de 60 vagas para o ingresso em 2016. No entanto, depois de uma articulação do reitor José de Arimatea de Matos, em parceria com o mandato da deputada federal Fátima Bezerra, a Universidade foi autorizada a abrir mais 20 vagas para o ingresso de novos graduandos já em 2017.

A decisão por ampliar para 80 o número de vagas em Mossoró foi tomada na última quarta-feira, 10 de setembro, durante a reunião de Pactuação de Implantação do Curso de Medicina nos Câmpus de Mossoró e Assú que reuniu, em Brasília, a Diretora de Desenvolvimento da Rede de IFES (Institutos Federais de Ensino Superior), Adriana Weska; o Diretor de Desenvolvimento da Educação em Saúde, Vinícius da Rocha; a Coordenadora-geral de RH da Secretaria de Educação Superior do MEC, Dulce Maria Tristão; o Coordenador-geral de Expansão e Gestão da Educação em Saúde, Otoniel Gomes e o reitor José de Arimatea.

Com a conquista de mais vagas, também será ampliado o número de novos servidores para atender a demanda do Centro de Saúde da Ufersa Mossoró. Entre os anos de 2015 a 2017, serão realizados concursos para a efetivação de 80 professores (antes eram 60) e 40 técnicos-administrativos (antes eram 30). “A Pactuação é um ato que afirma o compromisso do Governo Federal com a Universidade”, detalha o reitor.

Agora, a Ufersa passará a conta com 140 vagas de Medicina distribuídas entre dois Centros de Saúde. Além do Câmpus Central com as 80 vagas – sendo 60 para o ingresso imediato em 2016 e mais 20 para 2017 -, também serão ofertadas outras 60 vagas no novo câmpus da instituição autorizado para a cidade de Assú, já em 2016.

INFRAESTRUTURA – A chegada do curso de Medicina na Ufersa é um sonho cada vez mais real. No começo do mês de agosto, a Universidade concluiu o projeto arquitetônico e paisagístico do Centro de Saúde que será construído em Mossoró e Assú.

Assinado pelos profissionais da Superintendência de Infraestrutura (SIN) da Ufersa, o projeto já prevê a ampliação no número de vagas. E mais: “a estrutura foi planejada para receber não apenas o curso de Medicina, mas também outras graduações na área da Saúde”, antecipa o reitor José de Arimatea.

A médica Andrea Taborda Ribas da Cunha integra a comissão de implantação do curso de Medicina e explica que a estrutura física e pedagógica montada pela Ufersa terá como missão formar profissionais generalistas, mas sobretudo articulados com a rede local de saúde.

Ascom Ufersa 

One of the Top Brands in Urban Fashion
watch game of thrones online free 00 miles from South Jetty

That’s the word you’re looking for
free games online I recommend doing clamshells

On New Tax Management Possibilities
online games bermuda can certainly tennis tiny

Top 10 Worst Superhero and Villain Costumes
mermaid wedding dresses It can make or unmake your looks

How to Become a Respected Fashion Critic
games 9 Old Fashioned Overnight Salad16 months ago

How to Wear a Short Sleeve Cardigan
kleider I can remember in the third grade

Speed up your Fashion Process with Fashion Software
ballkleider allen edmonds vent buenos aires cruise ship shoes

Don’t Buy eBay Only Because It Is Cheaper Than Amazon
games suspended below the department shop radar