UFERSA – Mestrado em Ciência da Computação e Produção Animal

UFERSA – Mestrado em Ciência da Computação e Produção Animal

UFERSA abre Mestrado em Produção Animal

Com 18 vagas, a Universidade Federal Rural do Semi-Árido, por meio da Pró-Reitoria de Pós-Graduação, está com inscrições abertas para o curso de Mestrado em Produção Animal. A pós-graduação é realizada em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte. As inscrições prosseguem até o dia 25 de novembro, na UFERSA Mossoró. O Mestrado em Produção Animal é oferecido em duas áreas de concentração com cada uma com três linhas de pesquisas.

Na área Sistemas de Produção Sustentável no Semiárido com as linhas de pesquisa: Avaliação de Sistemas de Produção Animal, Manejo, Produção e Conservação de forragem e, Avaliação da Qualidade de Produtos de Origem Animal. Já na área de concentração Caracterização, Conservação e Melhoramento Genético de Recursos Locais, com mais três linhas de pesquisa: Caracterização de Recursos Genéticos, Melhoramento Genético e, Biologia Molecular.

Das 18 vagas oferecidas, 12 são para a área de concentração Sistema de Produção Sustentável no Semiárido e 06 vagas para a área de concentração Caracterização, Conservação e Melhoramento Genético de Recursos Locais.

A seleção será mediante de prova escrita, de caráter eliminatório, com questões objetivas de múltipla escolha sobre conhecimentos gerais de Zootecnia, Engenharia de Pesca, Genética e Biologia Molecular, e de questões dissertativas sobre a área de concentração para a qual o candidato se inscreveu. A segunda etapa é com a prova de títulos, de caráter classificatório, apenas para os candidatos aprovados na Prova Escrita. A Prova Escrita será realizada no dia 12 de dezembro de 2011.

Para a inscrição é cobrada uma taxa de R$ no valor de R$ 54,50. O Edital e a Ficha de inscrição estão disponíveis no endereço eletrônico: http://www2.ufersa.edu.br/portal/proreitorias/proppg/2681



Abertas inscrições para o Mestrado em Ciência da Computação

A Universidade Federal Rural do Semi-Árido, em parceria com a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, oferece mais uma oportunidade para aqueles que pretendem ingressar em uma pós-graduação na área da computação. É que estão abertas as inscrições do processo seletivo para o Mestrado Acadêmico em Ciência da Computação, que oferece duas linhas de pesquisa: Sistemas Computacionais e Infra-Estrutura de Comunicação.

São ofertadas para o curso 25 vagas, que tem o início do semestre letivo marcado para março de 2012. Dessas vagas, uma é destinada a um servidor docente ou técnico-administrativo da UFERSA. O Mestrado Acadêmico em Ciência da Computação tem como público-alvo concluintes dos cursos de graduação em Computação, Informática, Matemática, Engenharia Elétrica, Eletrônica, Mecatrônica, Eletromecânica, Automação Industrial ou de Telecomunicações.

De acordo com o Edital, o objetivo é formar docentes e pesquisadores na área de computação, capazes de realizar atividades de pesquisa e ensino, e de aplicar consistentemente o conhecimento científico no desenvolvimento de novas tecnologias que atendam demandas emergentes da sociedade e de contribuir para o desenvolvimento de um pólo tecnológico na região de abrangência das duas universidades.

O interessado pode realizar a inscrição até o dia 30 de novembro. Para isso ele deverá enviar para o endereço da UFERSA ou UERN os seguintes documentos: formulário de inscrição devidamente preenchido e assinado; cópias do RG, CPF, Título de Eleitor com comprovantes da última eleição, Certificado de Quitação do Serviço Militar (sexo masculino) e diploma de graduação ou comprovante que o substitua.

Além disso, o interessado deve enviar ainda as seguintes cópias autenticadas: currículo Lattes com documentação comprobatória, curso de idioma em língua inglesa (se possuir, com carga-horária mínima 60 horas), declaração de liberação (caso tenha vínculo empregatício), e duas cartas de recomendação em formulário específico de professores ou pesquisadores com quem tenha estudado ou trabalhado. O resultado da seleção será divulgado no dia 16 de dezembro. Confira o Edital do processo seletivo no endereço eletrônico: http://www2.ufersa.edu.br/portal/proreitorias/proppg/1641

Compartilhar