UFERSA – Projeto promove oficinas e visita técnica para crianças e jovens

Crianças e jovens da Fundação Casa do Caminho e estudantes da Escola Estadual José de Freitas Nobre, vinculadas ao Projeto Boas Práticas Sustentáveis da Ufersa, participaram neste mês de dezembro de oficinas, jogos e experimentos sobre a temática “Energia e eficiência energética” e visitaram a usina solar.

As oficinas e experimentos contaram com o suporte de uma equipe multidisciplinar formada por discentes da graduação em Engenharia Agrícola e Ambiental, Ciência e Tecnologia, Ecologia e Engenharia Elétrica e discentes de pós-graduação em Ambiente, Tecnologia e Sociedade e em Ecologia e Conservação, além de docentes e técnicos-administrativos.

Os experimentos incluíram, por exemplo, a produção de uma pilha elétrica feita a partir de limões, e uma das oficinas, coordenada pela professora Aridenise Fontenelle do curso de Engenharia Civil, promoveu a criação de aquarela sobre a temática “Energia”.

O Projeto Boas Práticas Sustentáveis é apoiado pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da Ufersa e tem como principais objetivos despertar o interesse destas crianças e jovens pela ciência e pelo ensino universitário, além de promover as ações de boas práticas sustentáveis.

Para mais informações acesse: https://ambiental.ufersa.edu.br/