Ufersa realiza ações de Assistência Estudantil e Inclusão Social

A Universidade Federal Rural do Semiárido (Ufersa), por meio da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Proae) e da Coordenação de Ações Afirmativas, Diversidade e Inclusão Social (Caadis), promove nos dias 4 a 8 de fevereiro o II Fórum de Assistência Estudantil e o V Seminário de Ações Afirmativas, Diversidade e Inclusão Social com o tema “Avaliação das políticas de inclusão e permanência da universidade”. As inscrições podem ser realizadas até o dia 4 de fevereiro pelo SIGAA. Faça AQUI a sua inscrição. Acesse o TUTORIAL para auxiliar no processo de inscrição.

A programação abrange palestras e grupos de trabalhos, nos quais serão abordadas temáticas relevantes da assistência estudantil da Universidade enquanto uma política institucional ampla que transpõe a mera concessão dos auxílios financeiros, uma vez que deve compreender o conjunto de ações que possibilite o enfrentamento das dificuldades pedagógicas, psicológicas e sociais. O evento tem início no dia 4 de fevereiro no Campus Sede, em Mossoró, prosseguindo no dia 5 no Campus Angicos, no dia 6 no Campus Caraúbas, no dia 7 no Campus Pau dos Ferros e finalizando no dia 8 de fevereiro em Mossoró.

A parceria da Proae e da Caadis tem como objetivo aprofundar o diálogo acerca da permanência na Universidade na perspectiva da inclusão e da acessibilidade, além de proporcionar um espaço de discussão e avaliação da execução do Plano Nacional de Assistência Estudantil – PNAES na Ufersa.

Em caso de dúvidas sobre o evento, ligar para o telefone (84) 3317-8208.

Confira a Programação completa.