Ufersa recebe novos servidores docentes e técnico-administrativos

Mais uma solenidade de posse foi realizada nesta quinta-feira, 09, nos quadro da Universidade Federal Rural do Semi-Árido. Desta vez, 09 professores e 02 administradores. Dos 09 professores empossados a maioria é para o curso de curso de Medicina, sendo 04 para Mossoró e 02 para o Câmpus de Assú. Essa é a segunda posse realizada pela instituição para o curso de Medicina e a primeira para o Câmpus de Assú. Os outros três professores são para o curso de Engenharia Elétrica do Câmpus Caraúbas, Licenciatura do Campo e o Departamento de Agrotecnologia e Ciências Sociais, da Ufersa Mossoró. Os técnico-administrativos foram lotados no Câmpus de Caraúbas.

Durante a solenidade, o reitor da Ufersa, professor José de Arimatea de Matos, externou a emoção de empossar mais uma leva de profissionais na instituição. “É uma emoção e um grande desafio para os novos servidores que chegam a nossa instituição”, afirmou. O reitor ressaltou o esforço de cada novo servidor ao ingressar uma banca, no caso os professores, para conquistar a vaga na docência superior.

Com relação aos novos servidores administradores, o reitor lembrou que também não é muito diferente em virtude da grande concorrência que os candidatos submetem para conquistarem a tão sonhada estabilidade como servidor federal. “É um orgulho recebe-los, pois a partir de hoje vocês faram parte do maior patrimônio da nossa instituição que é o patrimônio humano, a força pensante, responsável pelo crescimento dos nossos alunos, com o objetivo de melhor prepara-los para o mercado de trabalho”, pontuou o professor José de Arimatea.

Para a recém-empossada como docente do curso de Medicina, Andrea Taborda Ribas Cunha, o momento é de agradecer a oportunidade propiciada pela Ufersa. A Dra. Andrea participou do projeto de criação do curso de Medicina na instituição e agora assume efetivamente a docência na instituição. “Sei da garra e da dedicação de toda a equipe nessa conquista o que só aumenta a nossa responsabilidade”, afirmou.

Para ministrar aulas na cadeira de sociologia, a professora Jhose Iale da Cunha, assume o cargo como efetiva depois de ter vivenciado a experiência como professora substituta da Ufersa. “Sempre sonhei retornar a Ufersa como professora efetiva. Depois de vários concursos, inclusive, fora do estado, abracei essa oportunidade que terminou com a conquista da vaga”, confessou.

“Assumo com o desejo de fazer a diferença na instituição”, Assim, o administrador João Paulo da Silva, definiu a meta dele ao ingressar na Ufersa. Ele disse que buscará fazer o melhor para contribuir com o crescimento da instituição. Graduado em 2012, nos últimos três anos vinha se preparando para ingressar no serviço público federal.

VITÓRIA – A emoção da solenidade de posse não se resume apenas aos novos servidores. A família também participa como é o caso dos pais do médico e agora professora da Ufersa, Diógenes Lopes de Paiva, José Ezequias Júnior e Maria das Dores Lopes de Paiva. “Para nós é um momento muito gratificante, pois a educação é o caminho da vida. Vocês como professores vão aprender muito mais. Ensinar é um aprendizado constante. Espero que o meu filho, e vocês também, possam crescer com essa oportunidade e brilhem com o que ela oferece”, discursou a mãe do professor Diógenes Lopes, a professora aposentada da UERN, Maria das Dores.

Marinésio Manoel de Freire, não escondeu a emoção ao voltar a instituição após 37 anos, para prestigiar a posse da filha dele, Jandira Arlete de Freitas, como professora do curso de Medicina da Ufersa. “Uma graça muito especial para um pai. Estou orgulho pelo esforço dela. Muito grato a Deus pela filha que tenho”, afirmou

Comunicação Ufersa