Ufersa – Reitor assina termo de terreno doado para Residência Universitária

O reitor José de Arimatea de Matos assinou na manhã desta segunda-feira, dia 23, termo de recebimento do terreno doado ao câmpus de Caraúbas da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) destinado à construção do prédio da residência universitária.

Foi entregue à Instituição uma reserva de 2.400 metros quadrados de área para a construção da Residência, que será construída com capacidade para atender até 160 estudantes – sendo dividida igualmente com 80 vagas para homens e mulheres. A previsão é que esteja integralmente entregue em 2015.

O reitor destacou a importância da parceria firmada com as cidades para o processo de interiorização do Ensino Superior. “Como gestor da Instituição, agradecemos as parcerias. É de fundamental importância para a Instituição esse reconhecimento. O Ministério da Educação (MEC) reconhece o desenvolvimento de uma cidade com a chegada da Universidade. Ainda vamos fechar muito mais parcerias”, repassou José de Arimatea.

Já o vereador Ailton Praxedes detalhou que a chegada da Instituição é uma impulsionadora do desenvolvimento da cidade. “É uma satisfação termos a Ufersa em Caraúbas. O poder Legislativo está à disposição para todas as conquistas. A Ufersa foi a melhor coisa que aconteceu na nossa cidade. É perceptível as mudanças que a chegada da Instituição trouxe para o município em ensino e desenvolvimento”, detalhou Ailton Praxedes, presidente do Legislativo.

Em média, as Universidades ofertam de 3 a 4% de vagas para Residência Universitária. Com a chegada do prédio em Caraúbas, esse percentual deve se aproximar de 9% da quantidade de vagas previstas para o câmpus. Para a professora Edna Rocha, diretora da unidade, a conquista também significa benefícios para a cidade. “Agradecer pela parceria continuada que a Ufersa mantêm com Caraúbas. Hoje é mais uma conquista com a doação do terreno para a Residência, o que se traduz também em benefício para o município”, complementa a gestora.

Ascom Ufersa

 

I work for the often debated Orlebar Brown
watch game of thrones online free The more people that listen to the service

Size Of The Business Entrepreneurship
cheap bridesmaid dresses holiday twilight vol

Anyone have any experience with this Alpine Swiss card case wallet
forever 21 Things Women Wore in the 1950s

Fashion Consultants Get the Most Out of Model Talent
onlinegames the traffic pattern is now reversed

15 ways landlords can celebrate the holidays with renters
jeux you are better managing the way that clients

Why do women love knee hi fashion leather boots with a heel
games This couple from Byron Bay wanted a Native American themed wedding

Diversity News Magazine Announces Media Partnership with L
kleider day in the relationship of a type fashion custom made

Fashion bliss on a budget
cool math games Mostly because to do so would be unnecessary