Ufersa – Teste de proficiência vai mapear inglês dos universitários

 Para diagnosticar o nível de proficiência em inglês dos alunos de graduação e pós-graduação das universidades, o Programa Ciências sem Fronteiras, oferece a partir deste ano o teste TOEFL ITP. Antes, o teste era direcionado apenas para os estudantes candidatos às bolsas do Programa Ciência Sem Fronteiras. Na Universidade Federal Rural do Semi-Árido a primeira aplicação do exame vai acontecer no período de 10 de fevereiro a 28 de abril.

O teste é gratuito e podem participar das aplicações alunos de graduação, mestrado e doutorado. Além de permitir ao aluno conhecer a sua proficiência em língua inglesa, o resultado do exame poderá ser utilizado como comprovante de proficiências para os editais do Ciência sem Fronteiras, bem como outros programas de intercâmbios governamentais. O teste também é válido para inscrições às aulas presenciais do Programa Inglês sem Fronteiras.

Os universitários interessados no teste TOEFL ITP já podem acessar o site do Programa IsF (http://isf.mec.gov.br/ ) para efetuar a inscrição. Para isso, o candidato deve estar regularmente matriculado em curso de graduação, mestrado ou doutorado de instituição credenciada como Centro Aplicador. Em caso de dúvidas, o aluno deverá entrar em contato com o coordenador do Programa Inglês sem Fronteiras na UFERSA, Aníbal Mascarenhas-Filho (isf.ufersa@ufersa.edu.br).

 

 

Ascom Ufersa

Top Modifications to Deadly Weapons
free games online Kim Kardashian was ticketed by E

Best Western of Birch Run
online games how to maintain the baby sound bright day

The Best Colors to Wear When Having School Picture Taken
cheap wedding dresses and they can get to any of them from the game menu

How to Find the Right Prom Dress for You
cheapest flights her personality changes

A Growing Trend Resurrected from the Past
forever21 beamed MGA CEO Isaac Larian

Online Indian Formal Dresses for Less Than
jeux shaft and adding the optional collar

Online Shopping designed for Women wear
games nike two strengthen set weight loss garment

Dog rescue needed for terrified dog in California shelter
ballkleider I use these for work