UFERSA, UERN e UFPB discutem implantação de Doutorado em Economia

Representantes da Universidade Federal Rural do Semi-Árido, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal da Paraíba se reuniram para discutir a implantação de Doutorado Interinstitucional em Economia (Dinter). Os professores debateram quesitos como perfil do curso e detalhes do convênio entre as três instituições.

O Dinter em Economia tem como Universidade Promotora a UFPB que irá formar uma massa crítica de profissionais, que irão alavancar as duas Instituições (Ufersa e UERN). Conforme o projeto, a meta é formar 16 Doutores em Economia, sendo 08 Doutores da Ufersa e 08 Doutores da UERN em quatro anos de curso.

O curso será organizado por módulos e uma comissão com representantes das três universidades foi montada para elaborar edital de seleção. Na UERN, o professor Dr. Francisco Soares de Lima, do Departamento de Economia, será o coordenador operacional do curso. Já na UFPB, instituição promotora do doutorado, ficará a coordenação acadêmica, sob o comando do professor Dr. Edilean Kleber da Silva B. Aragon. Em breve será lançado o edital e o curso está previsto para iniciar no segundo semestre de 2016.

Ascom – Universidade Federal Rural do Semi-Árida