Ufes abre chamada para propostas de projetos e ações que visem ao combate à COVID-19

Ufes abre chamada para propostas de projetos e ações que visem ao combate à COVID-19

As pró-reitorias de Pesquisa e Pós-Graduação e de Extensão da Ufes abrirão na segunda-feira, 27, uma Chamada de Propostas de Projetos e Ações de Pesquisa, Inovação e Extensão para o combate à COVID-19, que visem ao desenvolvimento de ações para o combate à pandemia do novo coronavírus e suas consequências, de quaisquer tipos, modalidades e áreas de conhecimento. O objetivo é reunir esforços para, dentro dos recursos disponíveis, viabilizar as propostas aprovadas, seja por meio de financiamento ou da construção de redes colaborativas internas e externas.

As propostas deverão ser submetidas até o dia 4 de maio, por servidor público docente ou técnico-administrativo do quadro permanente da Ufes que coordenará a ação.

A análise das propostas será realizada por uma comissão avaliadora composta por um representante da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG), um representante da Pró-Reitoria de Extensão (Proex) e um representante da Comissão de Apoio e Operacionalização das Ações de Combate à COVID-19 na Ufes.

Os pró-reitores Neyval Costa Reis Junior, de Pesquisa e Pós-Graduação, e Tânia Delboni, de Extensão, informaram que não haverá um número mínimo ou máximo de propostas escolhidas. Segundo eles, a comissão avaliadora analisará a documentação de todas as propostas submetidas e escolherá aquelas que julgar terem maior relevância dentro dos quesitos estabelecidos.

Todas as informações sobre condições de participação, requisitos e cronograma da Chamada de Propostas de Projetos e Ações de Pesquisa, Inovação e Extensão para o combate à COVID-19 estarão disponíveis em um edital que será enviado por e-mail para professores e técnicos-administrativos da Ufes.

Texto: Thereza Marinho

Compartilhar