UFES – Concurso para professor: período de inscrições começa dia 3 de dezembro

A Ufes abre, no dia 3 de dezembro, inscrições para vagas de professores para o quadro permanente da Universidade. Cada departamento ofertante será responsável pela execução das etapas do respectivo processo seletivo. Os interessados deverão se inscrever nas secretarias desses departamentos, dentro dos prazos estabelecidos. Também serão aceitas inscrições pelos Correios (via Sedex), observada data e hora de postagem estabelecidas no edital.

As vagas ofertadas no campus de Maruípe referem-se às seguintes Áreas/Subáreas: Medicina/Pneumologia (1), Ciências Biológicas/Fisiologia/Biofísica (1), e Ciências Biológicas/Bioquímica/Biofísica (1). Já no campus de Alegre, os candidatos poderão se inscrever para Área/Subárea Química/Físico-Química (1). No Campus de São Mateus, a vaga é para Química/Química Geral e Inorgânica (1). Além das vagas descritas acima, o concurso destina-se ao preenchimento de outras que surgirem durante seu prazo de validade.

No campus de Maruípe, o prazo de inscrição será até 14 de dezembro para o Departamento de Clínica Médica, e até 18 de janeiro para o Departamento de Ciências Fisiológicas. Os demais departamentos receberão inscrições até 28 de dezembro. No caso de reabertura de prazo, este será publicado no Diário Oficial da União, no site da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (acesse aqui) e nos locais de inscrição.

Será cobrada taxa de inscrição de R$ 250. As isenções poderão ser solicitadas para os casos previstos neste documento, no período de até 10 dias antes da data de encerramento da inscrição.

Regime de trabalho

O profissional aprovado para Medicina/Pneumologia irá trabalhar em regime de 20 horas semanais. Os demais terão regime de trabalho de 40 horas semanais, com dedicação exclusiva, em que o professor firma compromisso de não exercer outra atividade remunerada, pública ou privada. A remuneração dos docentes será de acordo com a titulação deste e a carga horária estabelecida para cada cargo.

Os pré-requisitos para se candidatar, os documentos necessários para a inscrição, os programas para cada cargo, as bibliografias sugeridas e demais informações podem ser obtidas no endereço http://www.progep.ufes.br. A bibliografia sugerida no Edital não encerra e nem esgota o conteúdo programático.