UFES – Professor Arlindo Villaschi lança livro em biblioteca pública

UFES – Professor Arlindo Villaschi lança livro em biblioteca pública

A Biblioteca Pública do Espírito Santo recebe nesta quinta-feira, 7, às 19 horas, o professor Arlindo Villaschi para o lançamento do livro eletrônico “Caderneta de campo – mapeando possibilidades”. Durante o lançamento, o escritor participará de uma roda de conversa junto com o jornalista Guilherme Klaus e o diretor do Centro de Ciências Jurídicas e Econômicas da Ufes Rogério Faleiros, acerca dos temas debatidos em seu livro.

De acordo com o autor, o mapeamento das possibilidades presente no livro foi feito em coletânea de artigos escritos entre 2013 e 2017 sobre progresso econômico, sustentabilidade e institucionalidade.

O lançamento deste livro de Arlindo Villaschi contribui para a política de incentivo à pesquisa e valorização da produção intelectual capixaba, que a Biblioteca Estadual desenvolve. Nesta publicação, o autor aborda temas da atualidade e de interesse dos capixabas, buscando contextualizar para o Brasil e para o nosso estado a relevância de oportunidades e desafios que caracterizam os tempos atuais.

Arlindo Villaschi é professor aposentado do Departamento de Economia da Ufes e faz parte da Rede de Pesquisa em Sistemas Produtivos e Inovativos Locais, atuando na área de Economia Industrial. Villasch já publicou livros em inglês e português, dentre eles: Paradigmas tecnológicos: possibilidades e desafios para a economia brasileira; Globalização e Desenvolvimento Regional – relendo a economia capixaba; Café com Prosa e Economia.

A Biblioteca Pública do Espírito Santo está localizada na Av. João Batista Parra, 165, Praia do Suá, Vitória. Mais informações podem ser obtidas por meio dos telefones 3137-9349 e 3137-9351.

Texto: Thereza Marinho, com informações da Biblioteca Pública do Espírito Santo

Compartilhar