Ufes sedia simpósio nacional sobre gestão em Saúde

Com o objetivo de estimular e fortalecer o debate acadêmico e as interações com a prática da gestão na organização de programas e políticas públicas desenvolvidas nas diferentes esferas governamentais, o Núcleo de Pesquisa em Política, Gestão e Avaliação em Saúde Coletiva (Nupgasc) da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) promove, a partir desta terça-feira (dia 3), o Simpósio Nacional de Gestão e Práticas em Saúde, como o tema “Da Política à Ação”.

O evento será realizado até o dia 4 de dezembro no Teatro Universitário, no campus de Goiabeiras, e vai proporcionar debates com gestores, pesquisadores, estudantes e profissionais de saúde.

Participarão do simpósio professores e pesquisadores da Universidade Estadual Paulista (Unesp), Universidade Federal do Rio Janeiro (UFRJ), Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes). Entre os assuntos que serão discutidos estão o direito à saúde e a defesa do Sistema Único de Saúde (SUS); os modelos de atenção; e as políticas da atenção básica.

O Nupgasc é coordenado pela professora Rita de Cássia Duarte Lima e agrega docentes, estudantes de graduação na área de Saúde e afins, e estudantes de pós-graduação em Saúde Coletiva, com o objetivo de estudar, debater e pesquisar temas relacionados a política, gestão e avaliação em Saúde Coletiva. O Núcleo tem participado de pesquisas e intervenções nessas áreas, contribuindo especificamente para o fortalecimento do SUS.

 

Ascom Ufes

Fashion Tips for Middle Age Women
watch game of thrones online free Using an inexpensive pedometer can give you a boost

What to Look For When Making Your Next Diamond Purchase
games online vacant for the past few years

Ideas for Lacing Converse Sneakers
cheapest flights 4 cup of sauce

Things will get ugly on
forever21 maggie isle unique undoable jacket

Denim street looks and a big fashion comeback for denim overalls
miniclip safe stock shares accompanied by serious upside

Taylor Swift dazzles in Zuhair Murad at Billboard Music Awards
kleider 2013 mode and as a result music extravaganza

8 Useful Home Remedies for Hemorrhoids
ballkleider although seemingly insignificant

How to Upgrade to iOS 8
cool math Are bikinis appropriate for little girls