UFF abre inscrições em Arquitetura e Urbanismo após liberação do MEC

Ministério da Educação havia suspendido ingresso no curso

RIO – A Universidade Federal Fluminense (UFF) abre, às 12h desta quarta-feira (20), as inscrições para o processo seletivo para a graduação em Arquitetura e Urbanismo. Os candidatos devem se inscrever aqui até as 12h do dia 12 de março, preenchendo os números do CPF e de inscrição no Enem 2012. O Ministério da Educação (MEC) havia suspendido o ingresso no curso, que foi reprovado com nota 2 no Conceito Preliminar de Curso em 2008 e 2011, mas reviu a medida cautelar e autorizou a entrada de novos alunos. São, ao todo, 74 vagas, 37 em cada semestre.

Segundo o MEC, a liberação ocorreu, pois a UFF obteve nota 4 no Índice Geral de Cursos (IGC) em 2011, além de ter firmado um protocolo de compromisso e apresentado um plano de melhorias, considerado consistente pela Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior (Seres). De acordo com o MEC, apesar da reincidência da nota 2 no CPC, Arquitetura e Urbanismo mostrou tendência positiva e não apresentou resultado insatisfatório em qualquer das dimensões no último Conceito de Curso calculado pelo Inep.

A taxa de inscrição no processo seletivo é de R$ 50. Candidatos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal ou membros de família de baixa renda poderão solicitar isenção da taxa de inscrição entre os dias 20 e 25 de fevereiro. Seis das 37 vagas para cada semestre são destinadas a ações afirmativas de acordo com a Lei de Cotas e com a política de reserva da UFF para candidatos que cursaram todo o ensino médio em estabelecimento da rede pública estadual ou municipal, excluídos os colégios federais, universitários, militares e de aplicação.

Todos os inscritos deverão fazer o Teste de Habilidade Específica (THE) no dia 24 de março, das 9h às 13h, exclusivamente no município de Niterói. A prova tem como objetivo avaliar aptidões e detectar capacidades potenciais ao curso de Arquitetura e Urbanismo. A nota final é composta pela média aritmética das notas de TRI e Redação do Enem 2012 (convertidas numa escala de 0 a 10) e a pontuação do THE.

Será eliminado do processo o candidato que tenha obtido nota TRI mínima em qualquer uma das quatro áreas de conhecimento ou nota menor que 300 em Redação no Enem 2012 ou nota inferior a 3 (três) no THE. O resultado do THE será divulgado no dia 3 de abril, a nota final dos candidatos no dia 10, e o resultado final, no dia 15 do mesmo mês. Veja mais informações no edital.

O Globo

How to Plan a Fashion Show
free games online they get 50

a Blend of Contemporary and Traditional Trends
forever21 maybe even outlandish

Cleveland Fashion Week a Success
onlinegames Sock knitters have come into their own

150 offers a truck for everyone
jeu gratuit But when you shop at CausewayMall

How to Crochet Fashion Scarves
miniclip the opponents had no recourse but plain ol’ name calling

Get Your Pair of Jersey Shore Sunglasses and Enjoy the Celebrity Look
kleider after the cruiser gap period redefinition

shoppable film with Kristen Bell releases Tuesday
ballkleider but when all is said and done

Tips for Being Fashionable Over 50 Video
cool math games The Ingenue usually has a slim