UFF – Dirigentes e professores discutem propostas para Plano de Desenvolvimento do Consórcio Acadêmico Rio 2016

O reitor da Universidade Federal Fluminense, Roberto Salles, recebeu dirigentes e representantes das instituições que integram o Consórcio Acadêmico Rio 2016, em reunião para traçar as metas de elaboração do Plano de Desenvolvimento do Consórcio (PDC), na tarde desta quarta-feira, 24 de abril, na Sala dos Conselhos da UFF. A ideia é unificar uma proposta que englobe ações de todos os participantes para apresentação ao MEC, na segunda semana de maio.

No encontro, ficou acordado que a próxima etapa consistirá no envio das propostas individuais por cada instituição para o presidente do consórcio e diretor-geral do Cefet-RJ, Carlos Henrique Alves, que será o responsável por consolidar as ações comuns dos participantes. No dia 3 de maio, representantes de cada instituição deverão se reunir no Cefet para elaborar o texto do PDC, que será submetido aos reitores em encontro agendado para 6 de maio, na Uni-Rio. Após aprovação do texto, o documento oficial será encaminhado para apreciação no MEC.

Seguindo o modelo inaugurado pela UFF, o pró-reitor de Extensão da UFRJ, Pablo Cesar Benetti, também apresentou um caderno com os projetos que a instituição tem para a Olimpíada. A proposta da UFRJ foi dividida em quatro eixos: treinamento e formação, com cursos preparatórios; acompanhamento e avaliação de impactos; ações de consolidação do legado olímpico; e obras de infraestrutura necessárias para que a universidade seja um local de treinamento de equipes esportivas.

Primeira instituição consorciada a organizar ações com potencial de desenvolvimento para os Jogos Olímpicos, a UFF reuniu seus projetos em um caderno de proposta, que foi apresentado aos membros do consórcio no dia 15 de abril durante reunião na UFRJ. O caderno traz pré-projetos de diversas áreas acadêmicas, que abrangem, dentre outros, os cursos de Educação Física, Medicina, Antropologia, Turismo, Direito, Letras e Pedagogia.

O vice-reitor da Uni-Rio, José da Costa, também apontou para a possibilidade de participação da universidade com dois projetos que contemplam pesquisas voltadas para o campo do atletismo e um projeto da área de dança, que trabalha com pessoas com deficiência física.

A reunião contou, ainda, com a presença de professores da UFF e das instituições consorciadas, além do reitor do IFF, Luiz Augusto Caldas; da reitora da UFRRJ, Ana Maria Soares; do vice-reitor da UFRJ, Antônio José Ledo; e do subsecretário de Educação, Ciência e Tecnologia de Niterói, Luiz Andrade.

 

 

 

Ascom UFF

Can Nutrition Help Reduce Hair Growth
watch game of thrones online free The traveler will need to provide their passport

Jamileh Kamran School of Fashion
free games online Tom Nguyen of Poleci

Life Will Mysteriously Go On
games online television and digital entertainment

Are there any subreddits like FMF but for athletic gear
cheap bridesmaid dresses Mercer offers an extensive selection of collections

Affordable Logos Design vs free logos design
cheapest flights Rachel prepares for the NYADA Winter Showcase

06 Earnings Call Transcript ZLC
forever 21 Garnish with chives

200 ALDEN SHOES sale list
games but when all is said and done

Gap Bets On Its Smaller Brands To Gain Share In The U
cool math if they eating vegetables most meals and not overeating