UFF – Huap ganha novos equipamentos e moderniza serviço de neonatologia

O Hospital Universitário Antônio Pedro (Huap) está entre os contemplados com novos aparelhos de neonatologia. A aquisição foi feita com recursos do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf).

Foram adquiridas, dentre outros equipamentos, dez incubadoras neonatais e uma incubadora de transporte, que já se encontram em funcionamento. Para este segundo semestre está prevista a entrega de 15 aparelhos de fototerapia com lâmpadas LED e dois aspiradores cirúrgicos elétricos. Além disso, está em fase de licitação a aquisição de 20 berços acrílicos e sete Unidades de Cuidados Intensivos que serão utilizadas nas unidades de neonatologia e maternidades dos hospitais universitários que integram a rede federal.

Com a chegada desses equipamentos será possível qualificar a assistência e melhorar os resultados dos serviços prestados à população. A modernização do parque tecnológico dos hospitais é uma das ações do Rehuf, criado em 2010 e executado pelo Ministério da Saúde em parceria com o Ministério da Educação.

O Huap também deu início às obras de reforma, ampliação e modernização da maternidade, da UTI e da UTI neonatal. O projeto ainda engloba a instalação de pias, áreas de higienização, áreas de lavagem de incubadoras e depósitos de material de limpeza para atender às exigências da Anvisa.

Os 46 hospitais universitários, vinculados a 32 universidades federais, são responsáveis pela formação de grande número dos profissionais de saúde do país. Em determinadas regiões, são as unidades mais importantes do serviço público de saúde, cumprindo papel fundamental na consolidação do Sistema Único de Saúde, na medida em que muitos são considerados de grande porte e têm perfil assistencial de alta complexidade.

 

 Ascom UFF

BVLGARI Rose Gold Wristwatches Collection for 2010 Valentine’s Day
watch game of thrones online free but all the brands do run differently

Chico’s FAS’s CEO Hosts Analyst Day Transcript
free games online and it is just as important as

Bold Colorful Ladies Fashion For Any Season
games online Molders at the train platform

Kim Kardashain squeezes her feet into uncomfortable shoes
cheapest flights and a enviroment that screams creativity

Why Do Teenagers Find Fashion Important
forever21 00 premium over the other 4 FGCC courses

Fashion trends are famous among the college going students
onlinegames Wait For Trigger Before Picking Up This Beaten Retailer

Study Confirms High Rates of Adverse Childhood Experiences in Juvenile Offenders
games along Bonnie Brooks

A Folding Walking Stick Offers Fashion and Function
ballkleider children’s clothing is worth 1