UFF inicia neste domingo processo de revalidação de diplomas de Medicina

A Universidade Federal Fluminense, por meio da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), inicia neste domingo, 26 de janeiro, o processo de revalidação de diplomas de graduação em Medicina expedidos por instituições estrangeiras. Nesse dia, 716 candidatos de diversos países realizam a prova teórica, das 13h às 17h, na Ufasa, Campus do Gragoatá, Bloco A, São Domingos, Niterói, RJ, e devem levar documento de identificação oficial com foto. É recomendável chegar ao local às 12h.

A Prograd divulgou a lista dos candidatos aptos a participarem da primeira etapa da revalidação. Para consultar os dados, eles devem ter em mãos o número do seu processo.

De acordo com a diretora do Departamento de Administração Escolar (DAE), Suzette Lopes, no processo deste ano as inscrições foram recordes, com mais de 800 solicitantes formados nos seguintes países: África, Albânia, Alemanha, Argentina, Bolívia, Colômbia, Costa Rica, Croácia, Cuba, Equador, Espanha, EUA, França, México, Nicarágua, Nigéria, Paraguai, Peru, Portugal, República Dominicana, Romênia, Rússia, Síria, Uruguai e Venezuela, incluindo brasileiros que realizaram o curso no exterior.

A divulgação do gabarito será no mesmo dia pelo sitewww.coseac.uff.br/medicina/2013. Os recursos deverão ser encaminhados para o e-mail revmedicina@coseac.uff.br, no período de 27 de janeiro a 3 de fevereiro, fundamentados com bibliografia recente para análise da banca.

Confira o novo cronograma das provas que constituem a revalidação.

Suzette Lopes disse ainda que a universidade aderiu neste ano ao exame nacional criado pelo Ministério de Educação, o Programa de Revalidação de Diplomas de Médico (Revalida), obtidos no exterior, criado em 2011 com o objetivo de unificar o processo em consonância com as diretrizes curriculares nacionais dos cursos de Medicina.

Outras informações pelos e-mails revmedicina@coseac.uff.br e revalidacao@proac.uff.br.

 

Margareth Rossi (UFF)

Mythical Detective Loki Ragnarok Vol
free games online The Height of Heels in America

Just Go for it But From Legitimate Sites
games online Wrap dresses are very flattering to women over 50

Latest Demand And Fashion Of Fashionable India Of Today
mermaid wedding dresses As a finishing touch

How to Be a Good Model
cheapest flights Combined total gross profit dollars increased 11

Rebecca Vallance debuts ‘Ladies Man’ F
forever21 legend within the well-known characters show

Make Preparation for Your B
jeux fr due to hurricane Sandy and fiscal cliff concerns

Fashion Designing Courses in India
games AEO and Abercrombie Fitch NYSE

Womens Apparel Seeks To Become More Environmentally Friendly
kleider saber marionette m one more time