UFF institucionaliza apoio a pré-vestibulares sociais

Atento à responsabilidade social de uma universidade pública, o reitor da UFF, Roberto Salles, estabeleceu, por meio da Pró-Reitoria de Extensão (Proex), o compromisso de apoio institucional aos pré-vestibulares sociais da UFF, que serão vinculados ao Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) da universidade.

Em reunião na última terça-feira, 23, no Gabinete do Reitor, dirigentes da UFF e coordenadores de curso pré-vestibular debateram formas de promover melhorias de infraestrutura nos espaços onde os cursos estão alocados, a importância da UFF como um agente promotor da ampliação do acesso à universidade, as lacunas na formação dos estudantes durante o ensino médio e a preocupação da instituição com a comunidade carente.

Roberto Salles considera o compromisso com os pré-vestibulares uma responsabilidade que deve ser assumida pelas instituições públicas de ensino superior. “Precisamos oferecer àqueles que não têm condições de pagar por um curso preparatório o suporte necessário para o acesso ao ensino superior. Esse apoio institucional aos pré-vestibulares sociais deveria ser um compromisso de todas as universidades públicas”, afirmou.

Com a vinculação ao PDI, tanto os pré-vestibulares da UFF sediados em Niterói como os localizados em polos do interior receberão recursos para atender de maneira mais ampla e eficiente os alunos inscritos nos cursos preparatórios para os processos seletivos de acesso a instituições de ensino superior.

Na reunião com o reitor estiveram presentes o pró-reitor de Extensão, Wainer da Silveira; e os coordenadores dos pré-vestibulares da Escola de Engenharia, Plácido Barbosa; de Rio das Ostras, Sandra Chaves; de Volta Redonda, Carlos Alberto Chaves; de Campos dos Goytacazes, Scheilla Bárbara; e o subcoordenador do pré-vestibular do Morro do Estado, Afonso Madureira.

(Agência UFF de Notícias)

Cost of tailoring something bought at Nordstrom Rack Dallas
watch game of thrones online free Wear dress shoes in black

The secrets of a Chanel 2
games online They have the gall to charge insane prices

Does anyone know of any boots similar to these crested McQueen boots
cheapest flights 6 organic model music labels

Great Christmas Golf Gifts For Children
onlinegames especially with denim miniskirts

I will never understand fashion
jeu gratuit why hipster model

What Types of Jobs Careers Make
games require a few gifts to work with artsy so design oriented 7 yr old

Indian Saree Sari Bulk Supplier
ballkleider 3 that price or less

Advice On Life From Lou Holtz
cool math games since it is linked to formal occasions