UFF – Liberação do uso de assinatura digital para envio remoto das Avaliações de Desempenho

Ciente das dificuldades inerentes ao atual processo avaliativo, decorrentes do regime de excepcionalidades imposto pela pandemia, a DGD/CPTA tem, continuamente, estudado alternativas, tecnicamente possíveis e operacionalmente viáveis, de modo a facilitar o fluxo desse processo.

Assim, buscando auxiliar as unidades, no que for possível, sem risco de quaisquer prejuízos futuros aos envolvidos, a partir de sugestão enviada por Unidades da UFF, a Progepe comunica que estará liberado o uso de assinatura digital, por meio da ferramenta de visualização de PDF do Adobe, ou outra que for mais acessível, ressaltando que o envio do formulário ao endereço adcovid19.progepe@id.uff.br deverá ser realizado exclusivamente pela chefia imediata do servidor.

A título de contribuição, segue o link com as informações disponíveis, no site da Adobe para preenchimento e assinatura de PDFs: clique aqui para acessar.

Lembramos que, de acordo com comunicados anteriores, no retorno às atividades presenciais, o envio dos formulários físicos correspondentes aos enviados de forma virtual, devidamente assinados, será obrigatório, sob risco da não emissão dos formulários subsequentes