UFF – Mais de 100 cursos aderem às Atividades Acadêmicas Emergenciais

UFF – Mais de 100 cursos aderem às Atividades Acadêmicas Emergenciais

Período Letivo Especial propiciou o sucesso acadêmico de mais de 1500 estudantes

Por meio da Resolução nº 156/2020 do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPEx) foi aprovado o Período Letivo Especial para realização das Atividades Acadêmicas Emergenciais (ACE) para estudantes concluintes da UFF.
No Período Letivo Especial, iniciado no dia 29 de junho, foram ofertados mais de 1000 disciplinas, envolvendo mais de 100 cursos, quase 130 departamentos e mais de 1500 estudantes dos cursos de graduação presencial.  Os Departamentos/Coordenação que ofertaram mais de 30 turmas foram:
1 Departamento de Sociedade, Educação e Conhecimento, vinculado à Faculdade de
Educação ofertou 68 turmas. 2.  Departamento de Psicologia, vinculado ao Instituto de Psicologia que ofertou 50 turmas. 3. Departamento de Engenharia de Produção de Niterói que ofertou 41 turmas. 4. Departamento de Letras Vernáculas, o Departamento de Administração de Macaé  e de Economia de Niterói ofertaram, cada um, 39 turmas.  5. Departamento de Direito de Macaé que ofertou 33 turmas. 6. Coordenação do curso de Ciências Biológicas e o Departamento de Engenharia Elétrica ofertaram 32 turmas cada um. 6. Departamento de Engenharia Civil que ofertou 30 turmas. Os dados dos demais Departamentos podem ser consultados na planilha denominada  oferta de turmas por Departamento.
A implementação das Atividades Acadêmicas Emergenciais só foi possível com os esforços das Coordenações de Curso, Docentes e técnicos-administrativos que viabilizaram à participação de mais 1500 estudantes e das ações institucionais de apoio à inclusão e acesso digital.

Veja no anexo deste informe a planilha com a oferta de turmas por Departamento.

Anexo:

Compartilhar