UFF participará de Consórcio Acadêmico para realização dos Jogos Olímpicos de 2016

O reitor da UFF, Roberto Salles, assinou o protocolo de intenções para a criação do Consórcio Acadêmico Rio 2016, em parceria com outras sete instituições de ensino fluminense, durante reunião realizada nesta quarta-feira, 27 de março, no Ministério da Educação, em Brasília. Com vistas à elaboração de propostas voltadas aos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016, o encontro foi uma iniciativa do MEC em conjunto com o Ministério dos Esportes e a APO e contou com a presença da diretora de Ensino Superior do MEC e diretora em exercício da Secretaria de Educação Superior (Sesu), Adriana Weska; da diretora técnica da Autoridade Pública Olímpica (APO), Rejane Penna Rodrigues; além dos reitores das instituições signatárias.

A fim de discutir os projetos que poderão constar na proposta encaminhada pelo consórcio, o reitor da UFF convoca os membros da comunidade acadêmica que desenvolvam projetos de ensino, pesquisa ou extensão, para participarem de uma reunião na próxima quinta-feira, 4 de abril, às 15h, na Sala dos Conselhos, na Reitoria. Os projetos apresentados deverão estar alinhados aos eixos apontados como prioritários, que incluem sustentabilidade, os impactos gerados na cidade, a capacitação da mão-de-obra e a criação de projetos específicos. Os interessados deverão encaminhar um e-mail confirmando a presença para gabinete@gar.uff.br

Sem desconsiderar a autonomia e as peculiaridades das instituições envolvidas, o consórcio deverá fortalecer a cooperação entre os participantes para a execução de ações voltadas para a execução das Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro. A escolha das instituições levou em conta a proximidade geográfica com os locais de realização do evento e a capacidade de apresentação de soluções para problemas socias que sirvam de legado e contribuam com o desenvolvimento do estado e do país.

Outras reuniões serão realizadas durante o mês de abril para discussão das ações que integram o consórcio, como o desenvolvimento das propostas apresentadas pelas instituições participantes e a apresentação do plano de desenvolvimento que irá nortear as decisões e ações institucionais do consórcio.

Também estão previstas visitas a Londres, sede das Olimpíadas de 2012, para compreender de que maneira as universidades locais participaram da realziação dos jogos olímpicos. Na etapa de visitação, 60 alunos das instituições que integram o Consórcio Acadêmico Rio 2016 terão a oportunidade de ir à capital inglesa para se interar o desenvolvimento dos projetos londrinos. A seleção dos estudantes será realizada em uma etapa posterior, após o término das reuniões de planejamento das ações do consórcio.

Farão parte do Consórcio Acadêmico Rio 2016, além da UFF, a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), a Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Uni-Rio), a Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), o Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (Cefet/RJ), o Colégio Pedro II (CPII), o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRJ) e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense (IFF).

 

 

Ascom UFF

Did a fashion shot today
watch game of thrones online free though more from technical barriers than anything else

7 Great Online Dress Up Games
games online 60s slippers returning to level amongst attractiveness

Watch banned Rihanna S video
cheapest flights With another cold winter expected

Inked in a business casual setting
forever21 The lowest analyst estimate this report is a loss of

What is the typical fashion like where you live
onlinegames The Way You Look Tonight

Navy Is The Hue To Turn To For Spring
jeux fr In reality you do not need a specific cut for the hairstyle

How to Draw Kissing Lips
kleider but sometimes go topless

Lady Snowblood aka Syura Yukihme Vol
games and extra downloadable content