UFF recebe servidores concursados

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progepe), por meio da Coordenação de Pessoal Técnico-Administrativo (CPTA), promove o Encontro com os Novos Servidores da UFF, no dia 14 de abril, das 9h às 12h, no auditório do Instituto de Geociências, Campus da Praia Vermelha, São Domingos, Niterói.

Primeiro de três eventos a serem realizados neste semestre, o encontro é voltado para servidores ingressos há cerca de um ano e meio na instituição que não tiveram a oportunidade de participar do Programa de Acolhimento dos Novos Servidores.

Para receber os 158 convidados que compõem o quadro de funcionários convocados no ano de 2013, a programação reúne sessão de abertura com reitor da UFF, Sidney Melo; palestra sobre ética no serviço público, com o servidor Bruno Dantas; palestra sobre gestão de desempenho e estágio probatório, com Leacyr de Oliveira Santos; e apresentação do Programa de Acolhimento ao Recém-Concursado pela Seção de Prevenção Sociofuncional.

Tendo em vista a relevância de uma política de ambientação para os servidores que acabaram de ingressar na universidade, a Progepe organiza as três edições do evento com o objetivo de expor informações básicas e necessárias sobre a instituição, seu funcionamento, sua história e seus princípios. De acordo com o pró-reitor de Gestão de Pessoas, Túlio Franco, “nosso encontro é pensado especialmente para o servidor, tendo como objetivo acolhê-lo e apresentá-lo à instituição, além de demonstrar a sua importância para o funcionamento e o desenvolvimento da UFF”.

O Encontro com os Novos Servidores compartilha os principais objetivos do Acolhimento, isto é, a integração e a consolidação dos valores que compõem a cultura organizacional da UFF. A ideia do evento é ir além das atividades de recepção e boas-vindas e promover o desenvolvimento de um relacionamento pleno entre o novo funcionário e a universidade.

Mia Nascimento (Estagiária de Jornalismo UFF)