UFF – Reitor Roberto Salles toma posse no MEC para segundo mandato

UFF – Reitor Roberto Salles toma posse no MEC para segundo mandato

O reitor da UFF, Roberto Salles, tomou posse nesta quinta-feira, 18 de novembro, no Ministério da Educação (MEC), em Brasília, para seu segundo mandato. Na próxima segunda-feira, 22 de novembro, às 17h30, no Teatro Municipal de Niterói, haverá a cerimônia de recondução ao cargo do reitor e de transmissão de cargo ao novo vice-reitor, Sidney Mello.

Em seu discurso, Salles enfatizou o apoio ao Enem, pedindo ao ministro da Educação, Fernando Haddad, que desse continuidade ao exame, que considera uma ação importante de inclusão dos jovens. O reitor destacou também a grandeza do vice-reitor Emmanuel Andrade, que abdicou de sete meses de mandato para que o próximo vice-reitor, Sidney Mello, pudesse assumir seu mandato junto com o reitor – os mandatos de reitor e vice-reitor não eram coincidentes.

Para Haddad, o fato de o reitor ter sido reconduzido é prova de que a comunidade está aprovando o programa Reuni, de reestruturação das universidades federais. O ministro da Educação informou que estão sendo construídos cerca de 3,5 milhões de metros quadrados nas universidades, por meio do Reuni, e que isso repercutirá positivamente nas próximas décadas.

Estiveram presentes cerca de 60 pessoas, dentre as quais a secretária de Educação Superior, Maria Paula Dallari Bucci, outros dirigentes do MEC, membros da comunidade acadêmica da UFF, reitores de outras universidades e deputados federais.

Compartilhar