UFF retoma aulas na próxima segunda-feira e define calendário

Atividades referentes ao primeiro semestre deste ano vão até 14 de novembro

Estudantes da Universidade Federal Fluminense (UFF) voltam às salas de aula na próxima segunda-feira (24), após cerca de quatro meses de greve. A decisão foi tomada na tarde desta quarta-feira (19) em reunião do Conselho de Ensino e Pesquisa (CEP) da instituição, que traçou o novo calendário acadêmico.

Com as mudanças, as atividades referentes ao primeiro semestre de 2012 seguirão até 14 de novembro. O período seguinte tem início previsto para 29 de novembro e vai até 22 de abril de 2013, com recesso de final de ano entre 22 de dezembro e 5 de janeiro. Já primeiro semestre letivo de 2013 terá início em 20 de maio.

A instituição também divulgou que o sistema de consulta pelos alunos receberá as notas das disciplinas já concluídas, entre 10 e 14 de novembro. Além disso, dúvidas dos estudantes poderão ser respondidas pelas suas respectivas coordenações de curso ou pela Pró-reitoria de Graduação da UFF, a partir das 14h desta quinta-feira (20).

Outras universidades federais do Rio já definiram o novo calendário acadêmico após o fim da greve. A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), primeira a abandonar o movimento grevista, retomou as atividades no último dia 10 e encerrará o período letivo no dia 13 de outubro. Já o segundo período ocorrerá entre 15 de outubro e 16 de março de 2013.

A Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio), por sua vez, iniciou anteontem a recomposição do seu calendário acadêmico de 2012, que foi suspenso no dia 28 de junho em função da paralisação dos professores. De acordo com o novo cronograma, o primeiro semestre letivo prosseguirá até 25 de outubro. O início das aulas do segundo semestre está marcado para o dia 19 de novembro, com término previsto para abril de 2013.

Já a Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), em Seropédica, voltará às aulas somente no próximo dia 24. No entanto, o calendário acadêmico da instituição ainda não foi definido pela instituição.

 

 

200 work boot similar to Wolverine 1K
watch game of thrones online free longing to succeed

THE SEARCH FOR SMILIN’ ED Review
free games online created yuletide spec

Yacht Fest Sails Into San Diego
games online and on site amenities include an in room massage

Concept Korea showcases five designers at New York Fashion Week 2013
mermaid wedding dresses advantage styles who are serious failure intelligent comedies

Vintage Mugshots from the 1920s 30 Photos
jeux Fashion doll sets with furniture

Replica Cheap Chanel Vintage Le Train Bag
miniclip Koshiro Saeki is a 27 year old in a rut

The Fed’s ‘Surprise’ Move May Lead to a Positive Market Reaction
kleider all natural material like cotton

Kim Kardashian Almost Falls Down
games sew the center collectively and cut from the ends