UFFS abre processo seletivo para Mestrado em Saúde, Bem-estar e Produção Animal

A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) abriu processo seletivo para ingresso no Mestrado em “Saúde, Bem-estar e Produção Animal Sustentável”, ofertado no Campus Realeza. O período de inscrição será de 29 de outubro a 23 de novembro, sendo ofertadas 12 vagas para ingresso no primeiro semestre de 2019. O curso é destinado aos que concluíram Graduação nas áreas de Ciências Agrárias, Biológicas e Saúde.

Os interessados em participar da seleção devem realizar a inscrição pessoalmente – ou por representante legal – na Secretaria do Programa ou pelos Correios, exclusivamente via Sedex, neste caso, a correspondência deve ser recebida até a data limite de 23 de novembro.

A Secretaria do Programa está situada na sala 126, do Bloco dos Professores, UFFS – Campus Realeza, na Rua Edmundo Gaieviski, nº 1.000, Cidade Universitária, CEP 85.770-000 – Realeza/PR. O horário de atendimento é das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h, de segunda a sexta-feira, exceto feriados.

No formulário de inscrição o candidato deverá, obrigatoriamente, indicar uma única linha de pesquisa pretendida: “1) Saúde, Diagnóstico e Bem-estar Animal na Fronteira Sul”; ou “2) Produção Animal Sustentável e Agricultura Familiar na Fronteira Sul”, assim como indicar o tema que pretende trabalhar. Além do formulário de inscrição, o candidato deve apresentar cópias do documento de identidade, CPF, diploma ou certidão de conclusão de curso de graduação, histórico escolar, currículo lattes completo e Formulário de Intenção de Pesquisa devidamente preenchido.

Seleção

O Processo seletivo é dividido em três etapas: prova escrita, prevista para 7 de dezembro; avaliação do currículo; e arguição, prevista para 13 de dezembro.

Os horários e locais para a realização da prova escrita e arguição serão publicados posteriormente na página do Programa.

De acordo com o Edital Nº 1109/GR/UFFS/2018, serão selecionados para ingresso no Programa de Pós-Graduação os primeiros classificados de acordo com o número de vagas ofertadas. A homologação do resultado final será divulgada a partir de 17 de dezembro.

Dúvidas a respeito do processo seletivo podem ser esclarecidas pelo endereço eletrônico coord.ppg-sbpas@uffs.edu.br ou pelo telefone (46) 3543-8309.