UFFS, IFRS e Uergs debatem Ensino Superior público em evento integrado

Ocorre no dia 4 de dezembro, em Erechim, o evento “Ensino Superior público na região: contribuições e desafios”. Trata-se de uma ação conjunta da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) e Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs), através de seus campi locais.

A atividade é uma iniciativa do Conselho Comunitário da UFFS – Campus Erechim, que propôs a discussão sobre as contribuições e os desafios do Ensino Superior público na região. O presidente do Conselho, Douglas Cenci, coordenará a mesa do debate. Participam também os diretores Anderson Ribeiro (UFFS) e Eduardo Predebon (IFRS) e o reitor Leonardo Beroldt (Uergs).

O objetivo do evento é promover um momento de integração entre a comunidade regional do Alto Uruguai gaúcho e as três instituições, oportunizando um espaço para que representantes de entidades e demais interessados possam manifestar ideias, demandas e preocupações referentes ao Ensino Superior público. O debate acontece no Auditório do Bloco A da UFFS, às 19h15.

Juntas, as três instituições ofertam em Erechim, atualmente, 15 cursos de graduação. No caso do IFRS há ainda sete cursos técnicos e, no caso da UFFS, três cursos de mestrado.