UFFS lança sistema de gestão de projetos de Pesquisa

Pelo Sistema Prisma vai ser possível cadastrar projetos e acessar editais de fomento

A partir deste ano, as pró-reitorias de Graduação (PROGRAD), de Extensão e Cultura (PROEC) e de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPEPG) dispõe de um sistema de gestão de informações institucionais. O Sistema Prisma foi desenvolvido pela Secretaria Especial de Tecnologia e Informação (SETI) da UFFS.

O Sistema já está sendo utilizado pela PROPEPG para cadastro e submissão de projetos de Pesquisa e também para o acesso aos editais das agências de fomento, além de dados referentes aos estudantes bolsistas vinculados aos projetos. Ainda pelo Prisma é possível a disponibilização dos resultados das pesquisas em andamento na Instituição.

A adoção do Sistema vem ao encontro do que preconiza a Resolução Nº 15/CONSUNI/CPPGEC/UFFS/2017, em seus artigos 70 e 71. Conforme o texto, “Todos os projetos de Pesquisa, Desenvolvimento Tecnológico e Inovação desenvolvidos por servidores da UFFS devem ser institucionalizados nos termos deste regulamento. Nos projetos de pesquisa, uma vez institucionalizados, poderão ser inseridos servidores da UFFS e docentes substitutos, como colaboradores, e também estudantes voluntários, via sistema de informação da UFFS em operação”.

A Diretoria de Pesquisa da UFFS informa que todos os servidores da UFFS poderão participar de um projeto “guarda-chuva” institucionalizado via sistema Prisma, do qual participa como coordenador ou colaborador. Isto é importante para que o interessado em participar do projeto possa acessar os editais de fomento, quando publicados, e submeter subprojetos vinculados ao projeto maior.

O Sistema Prisma pode ser acessado pelo endereço prisma.uffs.edu.br com login e senha do expresso dos servidores da UFFS.