UFFS seleciona alunos para intercâmbio na Universidad de Santiago de Chile

A bolsa é ofertada por meio do Projeto Paulo Freire de mobilidade acadêmica

Estão abertas as inscrições para os estudantes de licenciatura da UFFS interessados em uma oportunidade de intercâmbio no Chile (Edital Nº 312/GR/UFFS/2018). A oportunidade é ofertada através do Projeto Paulo Freire de mobilidade acadêmica, que seleciona cinco candidatos (um efetivo e quatro em cadastro de reserva), para estudar durante o segundo semestre de 2018 na Universidad de Santigo de Chile (USACH).

Ao aluno selecionado será oferecida uma bolsa da Organização dos Estados Ibero-americanos (OEI) de U$ 4mil (quatro mil dólares estadunidenses), passagem aérea e seguro-saúde. A bolsa será paga em cota única e o intercâmbio acontecerá no segundo semestre de 2018, de acordo com o calendário acadêmico da USACH (13 de agosto a 15 de dezembro).

Estudantes dos cursos de Graduação – Licenciatura que estejam regularmente matriculados na UFFS e que atendam aos seguintes requisitos:

– possuir média geral do curso igual ou maior que seis;
– ter integralizado, no momento da inscrição, no mínimo, 25% das horas totais exigidas para completar o curso e não estar na última fase do curso no período previsto para mobilidade;
– não estar com matrícula trancada ao longo do processo seletivo;
– não ter participado de nenhum programa de mobilidade internacional enquanto aluno da UFFS;
– não ter mais de uma reprovação em cada um dos dois últimos semestres anteriores a esta seleção;
– ter conhecimento de espanhol equivalente ao nível B1 do CEFR (Common European Framework of Reference for Languages).

As inscrições devem ser feitas até 28 de abril, por e-mail. Os documentos necessários estão elencados no edital que rege a seleção e devem ser enviados em formato de arquivo PDF para o e-mail internacional@uffs.edu.br, com confirmação de leitura. O assunto do e-mail deve ser: Programa de mobilidade Paulo Freire, seguido do nome do candidato (Programa de mobilidade Paulo Freire_João da Silva).

Dúvidas pode ser esclarecidas pelo e-mail da Assessoria para Assuntos Internacionais da UFFS: internacional@uffs.edu.br