UFG e Emater discutem parceria para fortalecer Agricultura Familiar

UFG e Emater discutem parceria para fortalecer Agricultura Familiar

Na manhã de hoje, 19/7, a Reitoria da UFG recebeu o presidente da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do estado de Goiás (Emater), Pedro Leonardo de Paula Rezende. A reunião discutiu a parceria entre as instituições para a realização de projetos comuns com o objetivo de fomentar o fortalecimento da Agricultura Familiar. O objetivo é que as parcerias sejam formalizadas por meio de convênio para que as instituições trabalhem em conjunto.

Pedro Rezende explicou que a ideia é que a unidade experimental da Emater, na cidade de Araçu, receba uma estrutura de pesquisa agropecuária direcionada para a Agricultura Familiar. “Esse é um setor que contribui diretamente para o crescimento do estado de Goiás, que tem como um dos seus pilares o agronegócio”, afirmou.

Além dessa frente, o objetivo é firmar parceria com a Escola de Agronomia e Engenharia de Alimentos da UFG para desenvolvimento em comum de projetos da área de piscicultura e bambu. A intenção é estabelecer parcerias que proporcionem alternativas produtivas nessas áreas que possam ser desenvolvidas por pequenos produtores.

O reitor da UFG, Edward Madureira Brasil, reforçou o interesse da UFG a estabelecer projetos em comum. “Em momentos de dificuldades o que temos que fazer, como instituições fortes, é sermos parceiros, para ajudar e sermos ajudados”, finalizou. Participaram da reunião ainda a vice-reitora da UFG, Sandramara Matias Chaves, a pró-reitora de Extensão e Cultura, Lucilene Maria de Sousa e o o secretário de Projetos Especiais, João Teodoro de Pádua.

Compartilhar