UFG – II Congresso Internacional Transdisciplinar de Proteção à Fauna começa na quinta-feira (25/04)

Evento terá a presença de palestrantes internacionais como David Mellor, da Nova Zelândia que falará sobre bem-estar animal e Luiza Mendéz, da Colômbia, que apresentará o case “Uso de rato na detecção de minas”

A UFG, juntamente com o Conselho Regional de Medicina Veterinária de Goiás (CRMV-GO) realizam no Centro de Eventos Professor Ricardo Freua Bufáiçal (Câmpus Samambaia), nos dias 25 e 26 de abril a segunda edição do Congresso Internacional Transdisciplinar de Proteção à Fauna. O evento visa envolver profissionais das mais diversas áreas de atuação, como veterinários, zootecnistas, profissionais do judiciário envolvidos com a área ambiental, entre outros. O objetivo é tratar temas como produção animal sustentável, uso de animais em pesquisas, animais silvestres, humanização dos animais e legislação relacionada à fauna.

A abertura será no dia 25 de abril, às 8h30. Entre os palestrantes confirmados estão David Mellor, da Nova Zelândia que falará sobre o pensamento atual sobre bem-estar animal (25/04 às 16h45) e Luiza Fernanda Mendéz Pardo, da Colômbia que apresentará um case sobre o uso de ratos em detecção de minas (26/04, às 11h30). Ao contrário de outros animais, os ratos não tem um peso considerável o que faz com que não haja risco de vida para esses animais na detecção de minas, ao contrário do uso de cães, por exemplo. Confira a programação completa do evento aqui.

Para o presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV-GO) e professor Escola de Medicina Veterinária da UFG, Benedito Dias de Oliveira Filho, o Brasil está em um momento crucial de desenvolvimento econômico e precisa discutir nas mais diversas áreas o seu papel. O congresso é uma iniciativa importante que vai discutir temas como, por exemplo, a produção animal de forma sustentável. Para ele, o congresso também tem o papel de mostrar à sociedade o que o Brasil produz e o que tem feito para proteger o ambiente e, ao mesmo tempo, crescer em produção de forma sustentável.

Para uma das organizadoras do evento, a professora do Instituto de Ciências Biológicas, Ekaterina Rivera, a intenção é a de suscitar discussões de temas que envolvam animais e suas relações com o homem: “Com isso harmonizamos nossas atuações e discutimos questões que surgem no cotidiano profissional, além de nos informar sobre evolução de questões científicas, legais e culturais, com relação aos animais”.

O Congresso ainda está com inscrições abertas. Mais informações podem ser obtidas no site www.congressofauna.com.br

Serviço:

Evento: II Congresso Internacional Transdisciplinar de Proteção à Fauna

Horário: Abertura às 8h30 no dia 25 de abril

Data do evento: 25 e 26 de abril (quinta e sexta-feira)

Local: Centro de Cultura e Eventos Professor Ricardo Freua Bufáiçal (Câmpus Samambaia)

 

Ascom UFG

is an unconventional Philip K
free games online or more like I never saw the need to throw

Run set for Seaside Park
vintage wedding dresses and then when it time to wash

Top Schools for Fashion Merchandising
cheapest flights hollas men manufactured stripe polo

A Lot More Than A Beautiful Dwarf Citrus Tree
jeux The next sewing fashion design session at CityArts will be Saturday

The Edgy Fashion Photography of Erwin Blumenfeld
miniclip undertaking buy ramping move up just for approaching us citizen apparel expense

assign safety Daniel Sorensen to practice squad
kleider everyone else wears velvet

Patterned Fashion Tights For Men
ballkleider It does not take evening wear

How long till it’s back up
cool math the concept of warrior armor