UFG realiza seminário para tratar do cenário do ensino superior no pós-pandemia

A Universidade Federal de Goiás em parceria com as instituições públicas de ensino superior do Estado de Goiás (Ipes) vai realizar nos próximos dias uma série de painéis para discutir sobre educação e ciência no mundo pós-pandemia. A ideia é trazer grandes nomes nacionais para discutir temas relacionados ao momento que as instituições de ensino superior estão vivendo e pensar os futuros possíveis dessas instituições no pós-pandemia.

O reitor da UFG, Edward Madureira, convidou os dirigentes das Ipes para participar deste evento e construir juntos os debates sobre a educação e a ciência no mundo pós-pandemia. Em reunião virtual realizada no dia 28/5, os reitores do Instituto Federal de Goiás (IFG), Jerônimo Rodrigues da Silva, do Instituto Federal Goiano (IFGoiano), Elias de Pádua Monteiro, da Universidade Federal de Catalão (UFCat) RoselmaLucchese, da Universidade Federal de Jataí (UFJ), Américo Nunes da Silveira Neto, e da Universidade Estadual de Goiás (UEG), Valter Gomes Campos, aprovaram a ideia e parabenizaram pela iniciativa. Os gestores estão indicando representantes das instituições para colaborarem na construção do evento e da programação definitiva, bem como do tema. Internamente o reitor da UFG também realizou reuniões com os diretores de unidades da UFG que estão engajados na realização do evento.

Nos próximos dias serão definidos os painéis e os palestrantes, mas alguns dos assuntos que devem ser tratados são: pandemias (passado, presente e futuro), o papel do Estado na ciência, tecnologia e desenvolvimento, o contexto da educação e do ensino superior e reflexões sobre a cultura pós-pandemia. Acompanhe mais informações no Portal UFG.