UFG recebe nova unidade da Farmácia Popular e reinaugura Farmácia Universitária

Nova sede da Farmácia Popular é fruto da parceria entre universidade, Prefeitura de Goiânia e Fundação Oswaldo Cruz

Uma nova unidade da Farmácia Popular do Brasil será inaugurada em Goiânia na próxima terça-feira, 1º de julho, às 10h, nas dependências da Faculdade de Farmácia da UFG (FF), no Câmpus Colemar Natal e Silva, localizado na Praça Universitária. Durante o evento, também será reinaugurada a Farmácia Universitária da UFG, antiga Farmácia Escola, projeto de extensão que em setembro completa 30 anos.

Resultado do convênio entre UFG, Prefeitura de Goiânia e Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), a nova unidade da Farmácia Popular surge para facilitar o acesso a medicamentos entre a população goianiense, principalmente da região leste da cidade, e ainda à pacientes do Hospital das Clínicas. Segundo a diretora da FF, Eula Barcelos, “o convênio contribui na ampliação do campo de estágio dos estudantes do curso de Farmácia, que terão contato com outros públicos, demandas e estágios de saúde de pacientes”, diferenciando-se assim da experiência na Farmácia Universitária.

O Programa Farmácia Popular é uma das iniciativas que integra a Política de Assistência Farmacêutica do governo federal. Atualmente, a unidade já existente em Goiânia, localizada no centro da cidade, atende cerca de 500 pessoas por dia, com oferta de medicamentos a preço de custo. Além disso, remédios para hipertensão, diabetes e asma são disponibilizados gratuitamente para a comunidade.

Estarão presentes no evento de inauguração o reitor da UFG, Orlando Amaral, a diretora da FF, Eula Maria de Melo Barcelos Costa e a coordenadora da Farmácia Universitária, Núsia Luisa Barbosa. Também estão entre os convidados o Secretário de Saúde de Goiânia, Fernando Machado e o Coordenador do Programa Farmácia Popular do Brasil, do Ministério da Saúde, Marco Aurélio Pereira.

Confira mais informações sobre o Programa Farmácia Popular

Farmácia Universitária
A Farmácia Universitária atende a toda a comunidade, com serviços personalizados de atendimento farmacoterapêutico, em que o paciente recebe orientação e acompanhamento de profissionais quanto ao uso racional de medicamentos. São oferecidos produtos manipulados alopáticos, fitoterápicos e homeopáticos, além de cosméticos em geral, a preços acessíveis, requisitados mediante receita médica.

A farmácia recebeu prêmio de qualidade em 2000, expedido pelo Instituto Racine, referência nacional na área de farmacêutica, e serviu de modelo para a abertura de outras farmácias universitárias no Brasil.

Ascom UFG

Anne Rice is having a great year
games online Madonna’s crop tops

Best things to buy from H
cheap bridesmaid dresses one of southern California’s Peninsula Ranges

Teach Yourself Fashion Pattern Making
cheapest flights When I did try

Prevailing Gucci Exclusively For Brilliant Lady
onlinegames material supplier in fashion field

How to Make a Flasher Costume
jeux many of the hot designer denim labels have designer kids’ jeans

The Characteristics of a Skin Lesion That May Be a Melanoma
games especially at a large store

Information About Bedroom Furniture Styles
ballkleider Bijou Phillips and many more

Thriving outlet stirs a debate
games lululemon carries on a costly stock shares to own